Um gol de mão, validado de forma surpreendente pelo VAR, decretou a derrota do São Paulo para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão.
PUBLICIDADE
O lance que definiu o jogo – Aos 48min do 1ºT, um chute de Gustavo Scarpa na direita, foi desviado por Alan Franco e na imagem detalhada se percebe que bateu na mão de Paulinho e não no peito como a arbitragem de campo referendou. A arbitragem de vídeo também confirmou o gol, mesmo analisando as imagens e todas as ferramentas possíveis para tirar as dúvidas.
Outros gols do jogo – O Atlético-MG abriu o placar com Vargas, no começo do jogo, após cobrança de falta de Hulk. São Paulo fez o seu gol logo em seguida, com Lucas Moura, em jogada de escanteio.
Classificação – São Paulo cai para o 5º lugar com 27 pontos. Está seis do líder Botafogo. O Atlético-MG está em 10º com 21 pontos. Está a cinco do rival Cruzeiro, que está dentro do G-6.
PUBLICIDADE
Próximos jogos – São Paulo enfrenta o Grêmio, na quarta-feira, em casa, às 20h. Um dia antes, na terça, às 19h, o Atlético-MG encara o Juventude, às 19h, fora de casa.