Paulista terá confronto inédito neste sábado. Enfrentará o 3º time de Suzano na história

11/07/2024 - 05:03

O Paulista fará um confronto inédito neste sábado, a partir das 15h, pela terceira rodada do grupo 6 da ‘Bezinha’. A partir do momento que a bola rolar para enfrentar o Esporte Clube União Suzano, popularmente conhecido como Ecus de Suzano, o Galo voltará a enfrentar um adversário em sua história depois de 15 meses (último foi o Ska). O Ecus será o terceiro time de Suzano que o Galo irá enfrentar na história. O Tricolor jamais perdeu para uma equipe de Suzano na história.

PUBLICIDADE

O Esporte Clube União Suzano, adversário do Galo no sábado, foi fundado em 25 de outubro de 1993, porém somente começou a competir profissionalmente no futebol em 1998, quando integrava a então Série B1B, que era a 5ª divisão estadual, status que a ‘Bezinha’ tem atualmente. 

O máximo que o Ecus conseguiu chegar na ‘pirâmide’ do futebol paulista foram nos anos de 2003 e 2005, quando jogou a Série A3 do Paulistão e caiu nas duas oportunidades. 

Na história, o Paulista enfrentou outros dois times da cidade de Suzano. Um foi o União Suzano Atlético Clube, conhecido popularmente como União Suzano. 

Em dois confrontos na então 4ª divisão do Paulistão, em 2019, o Paulista venceu os dois jogos – 8 a 0 em Suzano e 2 a 0 em Jundiaí – 10 a 0 no agregado. Atualmente o União Suzano joga a Série A3 do Paulistão, após conquistar o acesso da ‘Bezinha’ para Terceira Divisão em 2021 – com um grande investimento na época. 

PUBLICIDADE

O Galo também enfrentou o Suzano Futebol Clube no que seria a atual Série A2 em duas temporadas consecutivas -1982 e 1983. Foram quatro confrontos contra o Suzano FC, sempre na 1ª fase, terminaram com duas vitórias do Paulista e dois empates – 9 a 1 no agregado.

Ou seja, na soma de seis confrontos do Paulista contra os times da cidade de Suzano, o placar está 19 a 1. E nenhuma derrota até então. 

Na história do futebol de Suzano, ainda teve o Clube Atlético Paulista, jogando competições da Federação Paulista. O time que não era tricolor – usava as cores verde e branca, jamais enfrentou o Galo na história (jogou edições da atual Série A3 entre 1982 e 1987). 


Com informações também do site As Mil Camisas

Matérias relacionadas