Paulista terá desfalque na zaga para sábado

11/07/2024 - 15:18


O Paulista terá que forçadamente mudar o seu setor defensivo no sábado para enfrentar o Ecus Suzano, pela 3ª rodada do grupo 6 da ‘Bezinha’ do Paulistão. O zagueiro Zé Mendes, titular do time, foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo e terá que cumprir mais um jogo de suspensão em virtude da sua expulsão contra o Colorado.

PUBLICIDADE

Os julgadores do Tribunal decidiram apenar o defensor do Galo com dois jogos de suspensão. Como ele cumpriu a automática na partida contra o Flamengo de Guarulhos, desfalca o Paulista neste sábado.

O departamento jurídico do Paulista temia que o atleta sofresse uma pena maior – mínimo de quatro jogos pelo artigo que inicialmente seria julgado, e conseguiu mudar para um artigo, onde a pena fosse menor.  

Eduardo Jaconi, reforço do Tricolor para a segunda fase, segue no time titular, mas agora fará dupla com Gabriel Reis, que cumpriu suspensão na goleada contra o Manthiqueira – pelo terceiro cartão amarelo.

Zé Mendes será o segundo desfalque do time para o jogo do fim de semana. 

PUBLICIDADE

Atacante Cristopher, titular na goleada sobre o Manthiqueira e autor de um dos gols, não joga na 3ª rodada, em virtude do terceiro cartão amarelo – e assim terá que cumprir suspensão. Expulso contra o Flamengo, o julgamento de Christopher até a tarde desta quinta-feira segue sem data para ocorrer. No lugar de 'Chris', deve jogar Vinícius Caveira, autor de dois gols no último fim de semana.

Para o jogo de sábado, o Paulista terá quatro atletas pendurados com dois amarelos, que se levarem um cartão, não atuam no jogo contra o Ecus, em Suzano, no dia 20. Os pendurados são os seguintes:

- Euller (lateral/ponta)

- Filipinho (meia-atacante)

- Vitinho Nascimento (ponta/lateral)

- Victor Zaga (meio-campista)

Matérias relacionadas