O Palmeiras precisa de pelo menos dois gols a ser confirmdos pela arbitragem para sonhar em continuar na Copa do Brasil. Fez os dois, oorém somente um foi confirmado pelos árbitros e com isso a competição acabou para o Verdão nesta quarta-feira, em pleno Allianz Parque. A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo não foi suficiente para o Palmeiras passar de fase, pois os 2 a 0 da ida, fizeram o Rubro-Negro ganhar a série de oitavas de final por 2 a 1 e eliminar o Alviverde.
PUBLICIDADE
O jogo vai ficar marcado pela polêmica do segundo gol do Palmeiras no campo, que foi anulado pelo VAR, por impedimento de Fláco Lopez. Porém os palmeirenses, alegam que o atacante do Verdão estava em posição legal. E pouco tempo depois, o VAR recomendou a expulsão de Abel Ferreira por gesto obsceno, e o árbitro Anderson Daronco atendeu. Ele foi o primeiro treinador no país a ser expulso por auxílio do VAR.
Desde que Abel Ferreira chegou ao Verdão, essa é a terceira edição que o Palmeiras sequer chegar as quartas de final. Falhou também em 2021 (3ª fase - CRB) e 2022 (oitavas de final – São Paulo).