O gol da classificação histórica do futebol feminino do Brasil – Em um sábado especial para o país em Paris-2024

03/08/2024 - 18:10

Com um gol de Gabi Portlho, aos 40min do 2º tempo, o Brasil saiu com uma classificação histórica do futebol feminino dos Jogos Olímnpicos de Paris. Eliminou apenas a seleção dona da casa e tida com uma das favoritas a medalha de ouro, a França por 1 a 0, com gol da meia-atacante Gabi Portilho, do Corinthians, em roubo de bola, a cinco minutos do fim. Esse gol fechou um sábado histórico do Brasil nos Jogos de Paris com três medalhas conquistadas.

PUBLICIDADE



Nas semifinais, o futebol feminino do Brasil voltará a encontrar a Espanha. O jogo será na terça-feira, às 16h. A outra semifinal do futebol feminino será EUA x Alemanha, às 13h da terça-feira. 

O sábado começou com o Brasil conquistando a medalha de bronze na disputa de judô por equipes mistas. Primeira vez que o país foi ao pódio nesse tipo de disputa.

Logo depois, Rebeca Andrade conquistou sua quinta medalha olímpica, ao levar a prata no salto. Outra mulher conquistou medalha no sábado. Ao perder da irlandesa Kellie Harrington na semifinal do boxe feminino na categoria até 60kg, ficou com o bronze, pois nesta modalidade não há disputa de terceiro lugar. 

O dia ainda teve a classificação do handebol feminino do Brasil, ao vencer Angola por 30 a 16. O país agora encara Noruega, na terça-feira, nas quartas de final. Um grande sábado do Brasil em Paris-2024.

Matérias relacionadas