Dois times paulistas jogaram na tarde deste domingo, pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. No Morumbis, o São Paulo venceu o lanterna Atlético-GO e embalou de vez. O time chegou aos 38 pontos e subiu para o quinto lugar, colocando uma pressão a mais no G4. No Maracanã, o Palmeiras mostrou força ao buscar o empate contra o Flamengo nos minutos finais. O resultado manteve o time na quarta posição, atrás de Botafogo, Fortaleza e Flamengo.
Pela Série B, duas partidas movimentaram as disputas da 20ª rodada. Destaque para o Novorizontino que embalou o nono jogo sem derrota, ao vencer o CRB, por 1 a 0, fora de casa, e segue na cola do líder Santos. No outro jogo do dia, apesar de continuar sem vencer fora de casa nesta Série B, a Ponte Preta conquistou um empate importante com o Coritiba, por 1 a 1, com o gol da igualdade marcado por Gabriel Novais aos 50 minutos do segundo tempo.
PUBLICIDADE
Série A - O São Paulo venceu o Atlético-GO pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por André Silva, aos 15 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 38 pontos e subiu para o quinto lugar, para embalar de vez no Brasileirão. O time está atrás apenas de Botafogo, Fortaleza, Flamengo e Palmeiras. Amargando a lanterna, o Atlético-GO manteve os 12 pontos, sem possibilidade de deixar a zona do rebaixamento nas próximas rodadas.
O terceiro encontro entre Palmeiras e Flamengo em menos de duas semanas terminou empatado no Maracanã. Com gol no fim, o Verdão garantiu o 1 a 1 e segue entre os quatro primeiros. A partida foi marcada por grande atuação dos goleiros e o time paulista mostrou resiliência para buscar a igualdade no placar. Luighi, joia de 18 anos da Academia de Futebol, mostrou estrela ao “salvar” a equipe alviverde no pior momento dos comandados de Abel Ferreira na partida.
Série B - Com gol de Waguininho, já na reta final do segundo tempo, o Novorizontino venceu o CRB por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o Novorizontino foi aos 36 pontos e aparece na segunda colocação, apenas um ponto atrás do líder Santos, que tem 37. Já o rival chegou ao quarto jogo sem vitória e aparece na 12ª posição com 24.
PUBLICIDADE
No outro jogo do dia, apesar de continuar sem vencer fora de casa nesta Série B, a Ponte Preta enfrentou o Coritiba, e ficou no 1 a 1.
Com o resultado, os dois times estão na parte intermediária da tabela. A Ponte Preta aparece em décimo, com 27 pontos. Em 20 jogos são sete vitórias, seis empates e sete derrotas. Já o Coritiba, que chegou ao segundo jogo sem vitória e não conseguiu vencer na reestreia de Jorginho no Couto Pereira, é o 14º com 24.
A rodada será encerrada com mais uma partida de time paulista na noite desta segunda-feira. O Guarani tenta somar pontos para sair da lanterna diante do Vila Nova, no estádio Brinco de Ouro, às 20h.