O final de semana foi marcado por vitórias importantes de times paulistas nas competições nacionais e estaduais. Pela Série B e C do Brasileirão, Santos, Ituano e Ferroviária triunfaram, enquanto na Copa Paulista, a Portuguesa e o Votuporanguense abriram vantagem nas quartas de final – porém um ato de racismo em Ribeirão Preto marcou negativamente a rodada. Além disso, no Brasileirão Feminino, o clássico Majestoso entre Corinthians e São Paulo está definido como a grande final. Na Bezinha do Paulistão, o Paulista aplicou uma goleada no Colorado Caieiras e se aproximou do título da competição.
PUBLICIDADE
Série B e C do Brasileirão
Cinco clubes paulistas se destacaram nas partidas da Série B e Série C do Campeonato Brasileiro neste fim de semana.
Santos: Jogando na Arena Joinville, o Santos venceu o Brusque por 1 a 0, com gol de Wendel Silva. Com o resultado, o Santos chegou aos 43 pontos na Série B e ocupa a segunda colocação. O Brusque permanece na zona de rebaixamento com 23 pontos.
Ituano: Em um duelo eletrizante no estádio Novelli Júnior, o Ituano venceu o Mirassol por 3 a 2. Com a vitória, o Ituano saiu da zona de rebaixamento da Série B, ocupando a 16ª posição com 25 pontos. O Mirassol caiu para a terceira colocação com 42 pontos.
Novorizontino: Empatou com o Coritiba por 2 a 2 no Couto Pereira pela Série B. O Novorizontino chegou a 44 pontos e lidera a competição. O Coritiba está em décimo lugar com 34 pontos.
Guarani: Foi derrotado pelo América-MG por 3 a 0 na Arena Independência, pela Série B. O Guarani permanece na última colocação com 21 pontos. O América-MG alcançou 38 pontos e está em sétimo lugar.
Ferroviária: Venceu o Londrina por 3 a 2 na Arena Fonte Luminosa, pela Série C. A Ferroviária chegou aos quatro pontos e ocupa a segunda posição no Grupo B. O Londrina está na última posição com duas derrotas.
PUBLICIDADE
Copa Paulista
A rodada de ida das quartas de final da Copa Paulista foi marcada por um ato de racismo que manchou o início das disputas.
Portuguesa: Venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 no estádio do Canindé. O gol foi marcado por Cristiano. A Portuguesa jogará pelo empate no duelo de volta.
Votuporanguense: Superou o Capivariano por 1 a 0 na Arena Capivari, com gol de Bady. O Votuporanguense também jogará pelo empate no duelo de volta.
União São João e Taquaritinga: Empataram sem gols no estádio Hermínio Ometto.
Comercial e Monte Azul: Empataram em 0 a 0 no Palma Travassos. Após a partida, o goleiro Vinicius Mendi, do Monte Azul, acusou um torcedor do Comercial-SP de racismo. A FPF repudiou o ato e encaminhou as denúncias aos órgãos responsáveis.
Brasileirão feminino
A final do Brasileirão Feminino será decidida com clássico Majestoso entre Corinthians e São Paulo.
Corinthians: Perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 no segundo jogo das semifinais, mas avançou com um placar agregado de 4 a 3. As corintianas conquistaram cinco dos últimos seis títulos nacionais.
São Paulo: Perdeu para a Ferroviária por 1 a 0 no segundo jogo das semifinais, mas garantiu a vaga nos pênaltis após um placar agregado de 2 a 2. Nas penalidades, venceu por 3 a 0.
PUBLICIDADE
‘Bezinha’ do Paulistão
O Paulista de Jundiaí deu um grande passo rumo ao título do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a ‘Bezinha’, ao vencer o Colorado Caieiras por 4 a 0 no Estádio Carlos Ferracini.
Com a vitória, o Paulista poderá até perder por quatro gols de diferença na partida de volta que ainda será campeão. Os gols foram marcados por Daniel Nunes (contra), Vinícius Souza, Adelan e Christopher.
A partida de volta será no dia 14, em Jundiaí, no Jayme Cintra, às 16h.