Com apenas quatro temporadas completas disputando competições profissionais, o Colorado Caieiras jamais chegou perto de vencer uma partida pelo placar que precisa para ser campeão da ‘Bezinha’, em Jundiaí no próximo sábado. O time de Caieiras precisa vencer o Paulista por cinco gols de diferença, no Jayme Cintra, a partir das 16h, do sábado. Porém nem sequer conseguiu uma vitória por quatro gols de diferença na sua curta história. Já o Paulista, faz 15 anos que não sofre uma derrota levando cinco gols no mesmo jogo.
PUBLICIDADE
Das 18 vitórias do Colorado desde 2021, os placares que o time obteve em seus resultados positivos foram as seguintes:
1x0 – 6 vezes
2x0 – 4 vezes
2x1 – 4 vezes
3x0 – 1 vez
3x1 – 2 vezes
3x2 – 1 vez
Por cinco vezes, o Colorado conseguiu marcar três gols no mesmo jogo – duas vezes nesta temporada e na atual fase final (3 a 1 no Tupã, em casa, nas quartas de final; 3 a 0 no Araçatuba, fora de casa, nas semifinais).
Porém o clube de Caieiras jamais conseguiu marcar quatro ou mais gols na mesma partida na história profissional.
Ou seja, para ser campeão da ‘Bezinha’ do Paulistão terá que realizar um dos feitos mais históricos que um clube de futebol conseguiu na história da bola no estado de SP.
PUBLICIDADE
Categorias de base – O clube de Caieiras disputou também edições do Paulistão sub-15, 17 e 20 na sua história recente com filiado da Federação Paulista. E também nunca venceu uma partida por cinco ou mais gols de diferença.
A única vez que conseguiu fazer mais do que três gols no mesmo jogo, foi no Estadual sub-20 de 2022, quando venceu o Metropolitano de Campo Limpo, em casa, por 4 a 1.
Derrotas do Paulista por cinco ou mais gols de diferença – No século, o Paulista poucas vezes sofreu cinco ou mais gols na mesma partida. Porém faz mais de 15 anos, que o Tricolor não sofreu quatro ou mais gols no mesmo jogo.
A lista de derrotas pesadas do Tricolor nos últimos 23 anos, é a seguinte:
- Torneio Rio-SP 2002 / 1ª fase: Botafogo/RJ 5x1 Paulista
- Série B do Brasileirão 2002 / Semi – Ida: Paulista 1x6 Fortaleza
- Paulistão 2004 / 1ª fase: Palmeiras 5x2 Paulista
- Paulistão 2004 / 1ª fase: São Caetano 5x1 Paulista
- Paulistão 2006 / Fase única: São Paulo 5x1 Paulista
- Paulistão 2006 / Fase única: Portuguesa 5x2 Paulista
- Série B do Brasileirão 2007 / Fase única: Paulista 2x5 Ipatinga
- Copa Paulista 2009 / Final – Volta: Votoraty 5x1 Paulista
PUBLICIDADE
Como se observa na lista, apenas uma vez neste século, o Paulista perdeu pelo placar que lhe tira o título da ‘Bezinha’ – partida de ida das semifinais da Série B do Brasileirão, quando em casa, perdeu do Fortaleza, por 6 a 1.
Paulista e Colorado no sábado, às 16h, disputam o segundo jogo da decisão da ‘Bezinha’ do Paulistão, no estádio Jayme Cintra. Por ter melhor campanha e ter vencido o primeiro jogo por 4 a 0, o Galo de Jundiaí somente não será campeão se perder o jogo da volta por cinco ou mais gols de diferença.