Em participação direta do estádio do Pacaembu, quando o Santos lançou o seu terceiro uniforme, o comentarista da Placar, Fábio Sormani (ex-Espn, Fox Sports, Jovem Pan, Record e Rádio Bandeirantes) cravou que o estádio somente será reinaugurado em 2025, na final da Copa São Paulo de futebol júnior.
PUBLICIDADE
“Queria dar uma notícia nada boa para vocês: Pacaembu não será inaugurado este ano. Confirmei essa informação com uma fonte. Na melhor das hipóteses o Pacaembu será inaugurado na final da Copinha (de futebol júnior de 2025)”, disse Sormani.
O Pacaembu não recebe jogos oficialmente desde fevereiro de 2020, quando Santos e Palmeiras empataram por 0 a 0 pelo Campeonato Paulista.
O estádio do Pacaembu foi concedido à concessionária Allegra Pacaembu, que assumiu a gestão do complexo pelo prazo de 35 anos. Desde junho de 2021, o local está em obras. A previsão inicial era de que, em janeiro deste ano, a nova arena já recebesse a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém acabou não ocorrendo.
O tobogã, arquibancada onde eram vendidos os ingressos populares, foi demolido para a construção de um prédio poliesportivo.
PUBLICIDADE
Foi mantida apenas a entrada principal do Pacaembu, tombada pelo patrimônio público.
Sormani está no Pacaembu pela Placar no evento de lançamento da terceira camisa do Santos. Confeccionado pela Umbro, ele tem o amarelo como cor predominante, com detalhes em preto.
Segundo o comentarista da Placar, dirigentes do Santos confidenciaram que a camisa foi aprovado na gestão passada (Andrés Rueda como presidente) e que a maioria da diretoria do clube “torceu o nariz” por este uniforme.
