Corinthians: o dono do futebol feminino no Brasil pelo 5º ano consecutivo

22/09/2024 - 11:57

Pela 5ª vez consecutiva, o Brasil está pintando nas cores preta e branca da camisa das bravas do Parque São Jorge. Neste domingo, o Corinthians conquistou o título do Brasileirão feminino pelo 5º ano consecutivo, após vencer o São Paulo por 2 a 0, no segundo jogo da final, na Neo Química Arena. No jogo de ida, vitória corintiana por 3 a 1. Jaqueline e Carol Nogueira fizeram oa gols do jogo.

PUBLICIDADE

Essa é a oitava participação do Corinthians no Brasileirão feminino, chegando a sua sétima final, e agora levando sua quinta taça. Conquistou em 2018, antes de começar a sua atual hegemonia a partir da edição de 2020.

Jogadoras históricas como Tamires e Gabi Zanotti, começam a passar o bastão para atletas mais jovens e que já brilham com a camisa do Timão, como Gabi Portilho, Dudu Sampaio, Vic Albuquerque e Millene. 

Esse é o primeiro Brasileirão sem Arthur Elas comandando o Corinthians. Lucas Piccinato leva o Timão ao título, com uma campanha com mais de 75% de aproveitamento dos pontos disputados.

PUBLICIDADE

E a fome de títulos não deve parar com essa equipe, que ainda este ano pode conquistar no próximo mês a Libertadores e no fim do ano o Paulistão. Para a torcida corintiana fazer mais festa!

Matérias relacionadas