O futebol paulista dominou os holofotes neste fim de semana com resultados expressivos nas principais competições. O Palmeiras goleou o Criciúma e se consolidou na vice-liderança do Brasileirão Série A, enquanto o Santos venceu o confronto direto contra o América-MG e se aproximou da zona de acesso na Série B. Na Série C vitória do Bernô, o São Bernardo. Nas categorias inferiores, o Paulista confirmou o título da Segunda Divisão Sub-23 e as semifinais da Copa Paulista foram definidas.
PUBLICIDADE
Série A – No sábado, o Corinthians enfrentou o líder Botafogo no Engenhão e foi derrotado por 2 a 1. Rodrigo Garro marcou o gol do time paulista de pênalti. O resultado manteve o Corinthians na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 25 pontos. O Botafogo lidera com 53 pontos.
No domingo, o Palmeiras goleou o Criciúma por 5 a 0 no Allianz Parque (com gols de Flaco López, Felipe Anderson, Tobias Figueiredo (contra), Estevão e Raphael Veiga), assumindo a vice-liderança com 50 pontos. O São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, com gol de William Gomes, e está em quinto lugar com 44 pontos. O Bragantino empatou com o Grêmio por 2 a 2 no Nabi Abi Chedid, ocupando a 12ª posição com 31 pontos.
Série B - O Novorizontino manteve a liderança ao vencer o Botafogo de Ribeirão por 2 a 0, com dois gols de Waguininho, na sexta-feira. No mesmo dia, o Ituano goleou a Ponte Preta por 4 a 1, com três gols de Bruno Xavier, saindo da zona de rebaixamento.
PUBLICIDADE
No sábado, o Mirassol empatou sem gols com o Amazonas, mantendo-se no G4 e o Guarani perdeu para o Paysandu por 2 a 1 e segue na zona de rebaixamento.
No domingo, em confronto direto pelo G-4, o Santos venceu o América-MG por 2 a 1 na Vila Belmiro, com gols de Wendel Silva e JP Chermont.
O resultado colocou o Santos na briga pelo acesso e pela liderança, com 46 pontos, um a menos que o Novorizontino.
Série C - O São Bernardo conquistou sua primeira vitória nos quadrangulares de acesso ao vencer o Botafogo-PB por 1 a 0, com gol de Felipe Garcia. O time paulista alcançou quatro pontos no Grupo C, enquanto o Botafogo-PB é o lanterna com apenas um ponto.
PUBLICIDADE
Copa Paulista
As semifinais da Copa Paulista foram definidas. Monte Azul, União São João, Portuguesa e Votuporanguense seguem na disputa pelo título. O Monte Azul venceu o Comercial por 1 a 0, enquanto o União São João empatou com o Taquaritinga por 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 4 a 2. O Votuporanguense venceu o Capivariano por 2 a 0 e avançou, como a Portuguesa, ao derrotar o XV de Piracicaba por 2 a 1.
Assim, os semifinais da Copa Paulista ficaram: Monte Azul x União São João; Votuporanguense x Portuguesa.
Bezinha do Paulistão - O Paulista de Jundiaí é o campeão da Segunda Divisão Sub-23 de 2024. O time venceu o Colorado Caieiras por 1 a 0 no Jayme Cintra, garantindo o título após vencer o jogo de ida por 4 a 0. O gol do título foi contra de Michel Kaique.