O Metropolitano de Campo Limpo Paulista está muito próximo de se tornar SAF. Uma convocação extraordinária na próxima sexta-feira vai definir a situação.
PUBLICIDADE
A partir das 20h30, no estádio General Aldévio Barbosa, o Municipal de Campo Limpo, uma assembleia geral onde irá discutir a transformação do Metropolitano Futebol Clube Ltda em Metropolitano Sociedade Anônima do Futebol, o Metropolitano SAF.
Participam do encontro somente a partes interessadas, com o capital é privado. O evento não será aberto ao público.
Participam representantes do conselho administração, conselho fiscal e diretoria estatuária.
Também terá um representante de uma parte que já vai entrar na SAF, a Soccer Grass.
PUBLICIDADE
A empresa interessada está para adquirir 40% do futebol do Metropolitano, e os outros 60% continuam sob o clube. Pela lei das SAFs, o futebol de um clube pode ser adquirido por um grupo interessado em até 90%. No mínimo 10% devem pertencer ao clube, de forma obrigatória.
Segundo apuração do Esporte Paulista, com diretores do clube, a SAF é para investimento para construção do centro de treinamento e um miniestádio.
“Este é um passo fundamental para o futuro do Metro e sua participação é essencial”, informou o clube em suas redes sociais.
Fundado em janeiro de 2018, em Jundiaí, o clube está em Campo Limpo desde 2022. Até o momento o clube disputou apenas competições de base da Federação Paulista. Em 2025, o Metropolitano deseja disputar a ‘Bezinha' do Paulistão e disputar um torneio profissional pela primeira vez em sua história.
