O Santos voltou à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo de Ribeirão, por 1 a 0, pela 28ª rodada, na Arena NicNet. Ainda nesta quinta-feira, a Ponte Preta ganhou um fôlego na luta contra o rebaixamento ao superar o CRB, um adversário direto, pelo mesmo placar, no Rei Pelé. Na Copa Libertadores, apenas um gol de times brasileiros foi registrado nas quartas de final.
PUBLICIDADE
Série B - Em Ribeirão Preto, o Santos foi ligeiramente melhor, criando boas chances pela direita com JP Chermont, mas desperdiçou oportunidades com Laquintana, Guilherme e Wendel Silva. Do outro lado, o Botafogo apostou em um jogo de força física, combateu muito no meio de campo, mas não chegou a levar perigo ao gol defendido por Gabriel Brazão.
O único gol do confronto saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Fábio Sanches errou um domínio na entrada da área, foi desarmado por Giuliano e viu o camisa 20 do Santos marcar.
Com o resultado, o Santos chegou aos 49 pontos, na segunda posição, atrás apenas do Novorizontino, que lidera com 50. Os times se enfrentam na próxima rodada. O Botafogo, por outro lado, caiu para o 14º lugar, com 30.
PUBLICIDADE
No outro jogo da noite, a Ponte Preta foi buscar a vitória em Maceió aos 50 minutos do segundo tempo. Hudson fez bela jogada pela direita e cruzou para Dodô marcar e garantir a vitória por 1 a 0.
O time campineiro chegou aos 32 pontos, na 13ª posição. O time alagoano continuou no 18º lugar, com 26, dentro da zona de rebaixamento.
Libertadores – Apenas um gol de time brasileiros foi anotado neste confronto de ida das quartas de final.
O único gol foi de Lima, na vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG por 1 a 0. Botafogo e São Paulo ficaram no 0 a 0. E o Flamengo perdeu do Peñarol por 1 a 0, gol de Cabrera. Todos estes jogos foram no Rio de Janeiro.
PUBLICIDADE
Sul-Americana – Além de Fortaleza 0x2 Corinthians, outros dois times brasileiros jogaram nesta quinta-feira, pelas quartas de final da ‘Sula’.
Com gol de João Cruz, em casa, o Athletico-PR fez 1 a 0 no Racing-ARG. Fora de casa, com gols de Kaio Jorge e Lautar Díaz, o Cruzeiro fez 2 a 0 no Libertad-PAR.
Os jogos de volta das quartas de final da Libertadores e Sul-Americana ocorrem na próxima semana.