Treinador do Paulista completa 43 anos nesta quarta. O presente será uma medalha no sábado. E deseja que seja uma dourada de campeão!

11/09/2024 - 22:16

O treinador do Paulista, Fausto Dias, completou nesta quarta-feira, 11 de setembro, 43 anos de vida. Todos gostam de ganhar presentes no dia do aniversário, porém ele não tem pressa em receber o presente, que chega no sábado: será uma medalha da ‘Bezinha’ do Paulistão. Pode ser prateada ou dourada. Ele espera poder pendurar a medalha dourada, a de campeão, por volta das 18h, quando se encerrar a partida entre Paulista e Colorado (bola rola a partir das 16hm no sábado) pelo segundo jogo da final da ‘Bezinha’. Paulista entra em campo com uma enorme vantagem construída na ida – fez 4 a 0, em Caieiras.

PUBLICIDADE

Quando a competição começou, Fausto Dias sempre sonhou que estaria em uma final na semana do seu aniversário.

“Semana da final e com aniversário nada melhor. E sem soberba, só depende da nossa concentração para saímos campeões”, lembrou o treinador em entrevista a repórter Wânyffer Monteiro, da TV Tem / Sorocaba, em matéria que deverá ser exibida nesta quinta-feira. 

Antes do treino começar no gramado, os jogadores cantaram “Parabéns pra você”, para o professor. Porém quando treinamento começou nada de festa. Seriedade o tempo todo. Até porque Fausto Dias sabe que no futebol não se pode dar chance para o azar, e já lembrou ao grupo de atletas alguns jogos que ocorreram grandes viradas ou remontadas. 

PUBLICIDADE

“Já passamos ao grupo lances do que ocorreu em Barcelona x PSG (6 a 1 na Liga dos Campeões de 2017, quando o Barça perdeu o jogo de ida por 4 a 0) e Palmeiras x Botafogo do ano passado (quando Verdão perdia por 3 a 0 no primeiro tempo e virou por 4 a 3 na etapa final, no Nílton Santos, pelo 2º turno do Brasileirão)”.

E no treinamento desta quarta-feira, a intensidade do time titular e também do reserva foi bastante alta, para mostrar que ninguém está cantando a música famosa do Sílvio Santos – “Ritmo de Festa”. Estão todos em ritmo de intensidade, com objetivo de terminar a ‘Bezinha’ com a 12ª vitória na temporada e se tornar isoladamente o time que mais venceu na competição (atualmente está empatado com 11 vitórias com Tupã, Araçatuba e Inter de Bebedouro).

Matérias relacionadas