Com tabus em jogo, começa neste domingo, as quartas de final do Campeonato Amador de Jundiaí. Serão duelos eletrizantes entre times tradicionais que sonham com a taça de melhor time da cidade em 2024.
PUBLICIDADE
No Romão de Souza, às 8h30, o Jamaica ‘joga em casa’, contra o Marlene, onde espera acabar com um tabu que incomoda: desde 2013, o time não vence o rival no campo.
No período, os dois times se enfrentaram 13 vezes nos gramados, com dez vitórias marlenenses e três empates. Nos últimos 11 anos, o Jamaica tem uma vitória administrativa sobre o rival (w.o. em 2017).
Porém os jamaicanos perderam os quatro últimos confrontos para o Marlene, sendo dois pelas quartas de final de 2022.
O centro esportivo da Colônia fica cerca de 1km do Tamoio, bairro do Jamaica; enquanto o local fica cerca de 7km distante da Vila Marlene, onde fica sediado o Marlene.
PUBLICIDADE
Logo em seguida, às 10h30, o CAM enfrenta a Ponte Preta. Será o terceiro confronto entre os dois times.
A Ponte venceu ambos os duelos que já ocorreram e não sofreu gols do rival – 1 a 0 no ano de 2018 e 2 a 0 no ano de 2019.
O jogo será como se fosse fora de casa para o CAM, pois o time é do Medeiros, e o Romão de Souza fica cerca de 13,5km do bairro. Já da Agapeama, onde fica a Ponte até o local da partida fica cerca de 3km.
No Dal Santo, às 8h30, pela primeira vez na história na divisão de elite do Amador ocorre o inédito confronto entre 514 Nambi e Império.
Esse será o confronto da segunda melhor campanha geral, o 514 Nambi (75% de aproveitamento) contra o Império, que teve a sexta melhor campanha da primeira fase (59% de aproveitamento).
PUBLICIDADE
São dois times que pouco perderam na competição – o 514 Nambi chega invicto (5 vitórias e 3 empates) e o Império perdeu apenas uma vez (teve ainda 4 vitórias e 4 empates).
O jogo será como se fosse em campo neutro, já que da Vila Ana, sede do Império até o centro esportivo da Vila Rami, são cerca de 2,5km. Já a torcida do 514 terá que se deslocar cerca de 3km até o local.
Fechando o dia, no Dal santo, às 10h30, tem Cruzeiro Morada e Ivoturucaia. Também ambos os times se enfrentam pela 1ª vez na divisão de elite.
Na Série B, os dois times tiveram um confronto em 2019, que terminou empatado por 1 a 1 no Aramis Polli. Naquela temporada, o Cruzeiro Morada conseguiu o acesso a divisão de elite, enquanto o Ivoturucaia precisou esperar (somente subiu no ano passado).
Será o encontro do time de melhor campanha geral na 1ª fase, o Ivoturucaia (85% de aproveitamento) contra o time de pior campanha entre os quadrifinalistas (50% de aproveitamento teve o Cruzeiro).
PUBLICIDADE
O Ivoturucaia chega invicto as quartas de final (7 vitórias e 2 derrotas), enquanto Cruzeiro o time que menos venceu entre os oito classificados (3 vitórias, além de 3 empates e 2 derrotas).
As duas torcidas terão que se deslocar para chegar ao Dal Santo: 8,5km para a torcida do Ivoturucaia e 9,5km para os apaixonados do Cruzeiro saírem da Morada das Vinhas irem até o local do jogo.