Com gol de Hugo Moura, durante o segundo tempo, o Vasco da Gama venceu o Cuiabá por 1 a 0, em São Januário, nesta quinta-feira, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, em resultado que praticamente define a queda do Dourado a Série B do Brasileirão. Somente um verdadeiro milagre, faz o time escapar do rebaixamento.
PUBLICIDADE
Vencedor, o Vasco foi a 40 pontos, pontuação que deverá ser suficiente para não ser rebaixado em 2024. 16º colocado, e primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vitória atualmente tem 35% de aproveitamento. Isso em 38 rodadas representará 40 pontos. Ou seja, o Cruz-maltino deverá se livrar do rebaixamento em 2024.
Já a situação do Cuiabá é delicada. Com apenas 27 pontos e somente tem 18 pontos por disputar.
PUBLICIDADE
Para escapar do rebaixamento, o Dourado precisará somar 14 pontos – ou seja quatro vitórias e dois empates ou cinco vitórias e uma derrota. Em todo atual Brasileirão o time do Centro-Oeste somente obteve seis vitórias em 30 partidas.
O Cuiabá em sua história nunca foi rebaixado, seja em nível estadual, seja em nível nacional. O time começou suas atividades em 2003 e chegou a parar entre 2007 e 2008, retornando em 2009 – mas sem nunca ter sofrido rebaixamento.
O Cuiabá enfrenta o Corinthians na segunda-feira, às 19h, na Arena Pantanal, agora mais com objetivo de poder também rebaixar o alvinegro paulista, do que se livrar da Série B em 2025.
