O Corinthians perdeu de apenas 1 a 0 do Flamengo, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. Apenas, porque se livrou de sofrer uma goleada histórica, já que levou duas bolas na trave e ainda contou que Hugo Souza fez grandes defesas – apesar de ter falhado no gol flamenguista.
PUBLICIDADE
Em campo nesta noite esteve o Corinthians do Z-4 do Brasileirão (28 pontos em 28 jogos e 17º) e não o Corinthians das Copas, que venceu 12 de 20 jogos.
O Flamengo foi melhor que o Corinthians nos 90 minutos e somente não abriu o placar com duas bolas defesas de Hugo Souza no primeiro tempo.
Porém em uma bola espetada na esquerda para Alex Sandro, o lateral do Flamengo chutou ao gol. Hugo Souza achou que seria um cruzamento e a bola entrou no seu canto. Flamengo, 1 a 0.
No segundo tempo, o Corinthians começou melhor e mandou uma bola na trave com Romero. Porém depois voltou a sofrer pressão do Flamengo, que mandou duas bolas na trave – primeiro com Bruno Henrique, de cabeça; e depois com De La Cruz, em cobrança de falta.
PUBLICIDADE
O Rubro-Negro ainda teve dois gols anulados, um em cada tempo: um de Arrascaeta, pois no lance, Wesley fez a bola sair pela linha de fundo; e outro com Gabigol, que estava em posição de impedimento.
No fim do jogo, o Corinthians, mesmo jogando muito mal, teve duas chances de gol: primeira com Romero, que Léo Pereira, salvou na pequena área, e depois chute de Matheusinho, que parou na trave.
Com tudo isso, a situação da série, para o jogo da volta, no dia 20, em São Paulo é a seguinte:
- Vitória ou empate do Flamengo: Rubro-Negro classificado
- Vitória do Corinthians por um gol de diferença: Decisão por pênaltis
- Vitória do Corinthians por dois ou mais gols de diferença: Timão classificado