A Copa Libertadores da América Feminina teve mais um time paulista estreando no início da noite desta sexta-feira. A Ferroviária travou um duelo complicado com o Independiente del Valle, do Equador, e empatou por 1 a 1. A competição está sendo realizada no Paraguai. Equipe paulista, atual terceira colocada do Brasileirão feminino, somente teve uma atleta convocada para seleção brasileira.
PUBLICIDADE
Analiz Zambrano, do Del Valle, foi o nome do jogo, marcando dois gols na partida – sendo um a favor para o seu time e outro contra – para a Ferroviária.
Com o resultado, os dois times têm um ponto no Grupo C
A Ferroviária volta a campo na segunda-feira, às 17h30, para enfrentar o Peñarol. Na terceira e última rodada da fase de grupos, pega o Santa Fe na quinta-feira (10), às 17h30.
PUBLICIDADE
A Libertadores Feminina é disputada por 16 times, que foram divididos em quatro grupos com quatro integrantes cada, que duelam em turno único. Ao fim de três rodadas, os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.
Outros dois times paulistas na disputa são Corinthians, que estreou com empate sem gols com o Boca Juniors, da Argentina, no Grupo A, e Santos, que goleou o Always Ready, da Bolívia, por 5 a 0, no Grupo B.
Convocação - O comandante da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, divulgou nesta sexta-feira a lista de convocadas para os amistosos diante da Colômbia, nos dias 26 e 29 de outubro.
PUBLICIDADE
Ao todo, são 14 representantes do futebol paulista. O Corinthians é a equipe com mais representantes, com cinco ao todo, seguido de Palmeiras e São Paulo, com quatro cada, e Ferroviária, com uma atleta selecionada.
Confira as 26 jogadoras selecionadas:
- Goleiras: Lorena - Grêmio, Natasha - Palmeiras e Tainá - América MG
- Defensoras: Tarciane - Houston Dash (EUA), Lauren - Atlético Madrid (ESP), Vitória Calhau - Cruzeiro, Isa Haas - Internacional, Kaká - São Paulo, Yasmim - Corinthians, Bia Menezes - São Paulo, Fê Palermo - Palmeiras e Camilinha - São Paulo
- Meio-campistas: Duda Sampaio - Corinthians, Laís Estevam - Palmeiras, Angelina - Orlando Pride (EUA) e Yaya - Corinthians
- Atacantes: Ludmila - Chicago Red Stars (EUA), Adriana - Orlando Pride (EUA), Gabi Portilho - Corinthians, Priscila - América Mex (MEX), Micaelly - Ferroviária, Kerolin - NC Courage (EUA), Dudinha - São Paulo, Amanda Gutierres - Palmeiras e Vic Albuquerque – Corinthians