A semana está pesada para o esporte paulista. Neste sábado faleceu o jornalista, narrador, treinador e organizador de torneios, Prisco Palumbo. Atualmente ele era presidente da Associação Paulista de Futebol, que organiza a Copa Ouro. Também era treinador do Feminino do EC São Bernardo, desde o ano passado.
PUBLICIDADE
Prisco faleceu aos 78 anos, e a causa da morte não foi divulgada.
Como jogador, treinador e repórter esportivo, Prisco Palumbo viveu os melhores momentos do futsal do Brasil nos anos 70, 80 e 90.
Foi narrador na TV Jovem Pan (quando era no UHF de São Paulo), Canal CBI e TV Manchete, mostrando partidas do Paulistão de futsal.
Chegou ao mesmo ser treinador do time feminino da Portuguesa de Desportos e consultor da Federação Paulista de Futsal. Além disso, desde 1994, ele era presidente da Associação Paulista de Futebol.
PUBLICIDADE
Como treinador foi o que mais comandou o time feminino principal da Rubro-Verde, tendo participado do projeto por 15 anos.
Principal idealizador da Copa Ouro, na categoria sub-20 masculina, um dos maiores vencedores é o Paulista de Jundiaí, com quatro conquistas.
