Nem os candidatos a vereador estão preocupados com o esporte de Jundiaí. A cidade é o cemitério do esporte!

04/10/2024 - 21:59

Infelizmente venho escrever este texto, em tom de lamentação. Até os candidatos a vereador em Jundiaí, até mesmo aos ligados ao esporte, não estão preocupados com futuro do esporte jundiaiense. Escrevo este texto, pois procuramos candidatos com perguntas sobre propostas deles para o esporte da cidade, caso eleitos, e apenas um único candidato respondeu. 

PUBLICIDADE

Procuramos os candidatos na tarde de quinta-feira a vereador por meio do Whatsapp e mensagens privadas em suas redes sociais. Estes deveriam ter enviados as respostas até quinta-feira 20h.  Alguns disseram que iriam responder um questionário que enviamos, via Google Formulários. Esperamos que respondessem até sexta-feira, 21h30. E apenas um candidato, chamado João Miguel, respondeu. 

E foram procurados candidatos que tiveram times de futebol, que são esportistas, treinadores, escolinhas esportivas, ex-adminstradores de centros esportivos e organizadores de campeonatos. E apenas um respondeu. 

PUBLICIDADE

Pois a gente queria ouvir as propostas dos candidatos, até para ajudar a você leitor, que é eleitor, a escolher o melhor candidato com propostas para o esporte de Jundiaí. 

Pois existem eleitores que a única preocupação é o esporte, que no regime democrático é legítimo. E mesmo o único candidato que respondeu, no qual trarei as respostas na integra no fim deste texto, são propostas sem muito aprofundamento – muito genéricas.

Como diz, Fernando Drezza, torcedor do Paulista, que atualmente faz parte do conselho do clube, “Jundiaí é o túmulo do esporte”. Porém essa frase precisa ser aumentada: “Jundiaí é o cemitério do esporte”.

PUBLICIDADE

Lamento muito pelos esportistas e torcedores. A melhor opção, se a sua única preocupação para domingo, é escolher um candidato a vereador ligado ao esporte, é o voto nulo, ou branco. Ou escolher um candidato em outro parâmetro, que não seja o esporte. 


Thiago Batista é jornalista e editor-chefe do Esporte Paulista

Trabalha desde 2006 com jornalismo esportivo. Possui passagens no Lance (Caderno do Interior – cobrindo o Paulista), Agência Bom Dia, Jornal da Cidade, Jornal de Jundiaí, Rádio Cidade Jundiaí, Rádio Difusora Jundiaí, TV Japi e TVE Jundiaí.  Desde 2009 mantém um site esportivo na internet – primeiro como Esporte Jundiaí e desde 2021 como Esporte Paulista 

PUBLICIDADE

Respostas enviadas pelo candidato João Miguel ao Esporte Paulista

Nome na urna: João Miguel

Profissão atual: Servidor público

O que já realizou pelo esporte em sua carreira? Organizei vários eventos esportivos em várias modalidades no município, região e no estado de São Paulo.

Quais são suas principais propostas pelo esporte caso seja eleito para o mandato 2025-2028? Trazer mais esportes em várias modalidades pra todos, principalmente o futebol de salão que está morto. Promover várias competições pela cidade.

Como enxerga o atual momento no esporte da cidade? Tá ruim, tá fraco, Jundiaí consegue fazer muito mais, é só trocar as pessoas de comando.

Tem projetos específicos para o futebol amador da cidade para 2025-2028? Sim, como tenho muita experiência em promoção, organização e administração em campeonatos e torneios, posso propor e fiscalizar muita coisa boa pra cidade.

Tem projetos específicos para os clubes esportivos da cidade para 2025-2028? Sim, e já estamos tentando ajudar e mostrar por meio da parceria com o clube São João.

A Câmara Municipal de Jundiaí pode ajudar o Paulista? Se sim, como? Acredito que sim, ajudando abrir portas de empresas. Terei o maior prazer nisso.

Para quem pratica esporte individualmente, quais os projetos? Quero conversar com todos e entender como poderei ajudar.

Caso seja eleito, como será a fiscalização sobre a verba e projetos da Unidade de Gestão de Esportes? Taí mais uma característica minha, fiscalizar, vou propor, dialogar e indicar o que for melhor pra cidade em cada momento.

Matérias relacionadas