A partir deste final de semana, Ponte Preta e Jamaica começam a decidir o Campeonato Amador de Jundiaí. As duas partidas da final ocorrem nos dois próximos domingos, às 9h, no Dal Santo, a conhecida casa do futebol amador.
PUBLICIDADE
Os dois finalistas têm retrospecto positivo no campo da Vila Rami, com aproveitamento superior a 50% dos pontos disputados apenas em jogos ‘mata-mata’.
Desempenho dos dois finalistas no campo da Vila Rami é o seguinte:
Ponte Preta no Dal Santo
Jogos - 35
Vitórias – 18
Empates – 12
Derrotas – 5
Aproveitamento – 62,86%
Gols marcados – 59
Gols sofridos - 25
Jamaica no Dal Santo
Jogos - 25
Vitórias – 11
Empates – 5
Derrotas – 9
Aproveitamento – 50,67%
Gols marcados – 36
Gols sofridos – 31
PUBLICIDADE
A Ponte Preta nos últimos 16 jogos mata-mata no Dal Santo tem um desempenho impressionante: oito vitórias, seis empates e duas derrotas.
As últimas cinco vezes que definiu uma séries mata-mata (classificação ou título) no Dal Santo, a Ponte Preta venceu todas.
Última queda da Macaca no Dal Santo, em uma mata-mata foi para o Império Vila Ana, nos pênaltis, na semifinal de 2022.
O Jamaica nos últimos oito jogos no campo da Vila Rami tem vivido altos e baixos: três vitórias, um empate e quatro derrotas.
Porém os jamaicanos carimbaram no Dal Santo suas classificações este ano: venceram nos pênaltis o Marlene nas quartas de final e reverteram na semifinal um resultado de 2 a 0 contra para placar de empate por 2 a 2 com Cruzeiro Morada, que foi suficiente para garantir o time nesta final.