Estêvão está decidindo jogos a cada dia no Palmeiras. Foi mais uma vez dos seus pés que saiu o gol da vitória do Verdão de Abel Ferreira. Com um do jovem de 17 anos, a 15 minutos do final de jogo, o Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Allianz Parque.
PUBLICIDADE
Um gol que coloca o jogador agora como artilheiro máximo do Brasileirão e que encaminha cada vez mais a ele ser o Bola de Ouro do Prêmio Bola de Prata da Espn.
Estêvão, que é ponta-direita, ultrapassou Pedro (do Flamengo) na artilharia e agora é o goleador do Brasileirão com 12 gols. E o camisa 41 somente não ampliou sua contagem de gols, graças a boa atuação de Marchesín, goleiro gremista.
Estêvâo ainda é o líder em assistências neste Brasileirão, com oito passes para gol. Dados que credenciam a cada dia a ele conquistar a Bola de Ouro do Prêmio Bola de Prata da Espn.
PUBLICIDADE
Antes da rodada deste final de semana, a 33ª rodada, Estêvão liderava a premiação, ficando na frente de atletas como Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino, do líder Botafogo; Bernabei destaque do Inter e Hugo Souza, que salva o Corinthians a cada hora.
O gol de Estêvão garantiu pelo menos o Palmeiras na fase preliminar da próxima Copa Liberadores. Com 64 pontos, o Palmeiras vai terminar dentro do G-7. Porém para garantir uma vaga na fase de grupos, para não depender dos rivais, o Palmeiras precisa de mais 9 pontos dos próximos 15 que for disputar.