Ao vencer o Vila Nova por 3 a 0, na Vila Belmiro, na tarde deste sábado, o Santos está a exatas 26h de voltar a se tornar a um time da Série A do Brasileirão. Para conquistar o acesso neste domingo, o alvinegro precisa que o Ceará não derrote o Avaí, no Castelão.
PUBLICIDADE
Com 65 pontos, o Peixe tem 11 pontos de vantagem para o Vozão. O time cearense, atual 5º colocado da Série B, tem 12 por jogar, e somente pode chegar a 66. Se empatar, o Ceará somente chega a 64 e não bater os 65 que já tem o Santos.
O que pode ser o primeiro gol no jogo acesso, ocorreu aos 11 minutos do segundo tempo. Em jogada de cobrança de falta, o zagueiro João Basso foi quem marcou gol.
E após chamada do VAR, Otero foi derrubado na área, aos 45 minutos, e o árbitro marcou pênalti. Guilherme cobrou com categoria e ampliou. E nos acréscimos, Otero soltou uma bomba, do meio-campo, em cobrança de falta, para mandar a 'Série B' para o passado, marcar 3 a 0 no jogo, e o Peixe ficar na fila de espera para ser um time de 'Série A'.
O Santos será time de Série A neste mês de novembro. Só falta o horário exato para que ele possa assinar o contrato do seu retorno a elite do futebol brasileiro.