- Foto: Vitor Silva / Botafogo FR
O Botafogo conseguiu um enorme resultado para reconquistar a confiança que tanto precisava para o final da temporada: derrotou o seu grande rival nos últimos 20 meses, o Palmeiras, por 3 a 1, no Allianz Parque, e retomou a liderança do Brasileirão 2024, faltando duas rodadas para o final. Com isso, o Verdão não depende mais de si para ser campeão brasileiro.
PUBLICIDADE
Com a vitória, o Fogão se nos dois jogos que restam obter uma vitória e um empate será campeão brasileiro, depois de 29 anos. O Botafogo terá pela frente o Inter em casa, na 37ª rodada, e o São Paulo, na última rodada, em casa.
Com 4 pontos de 6 possíveis, o Alvinegro chegaria a 77 pontos. Verdão nos dois que resta, se vencer, somente chega a 76.
Ao Palmeiras somente resta vencer seus dois jogos e torcer que o Botafogo seja derrotado em um dos dois jogos.
Fogão com a mão na taça. E facilitada pelo empate entre Fortaleza e Flamengo por 0 a 0, pela 35ª rodada - Tricolor de Aço reclamou de um pênalti não marcado no primeiro tempo.
Também pela rodada 35, o Fluminense empatou sem gols com o Criciúma.
PUBLICIDADE
Já pela 36ª rodada, em Belo Horizonte, o Atlético-MG perdeu do Juventude por 3 a 2, e chega a oito jogos consecutivos pelo Brasileirão sem vitória.
E o resultado em Belo Horizonte, fez o Cuiabá ser matematicamente rebaixado para Série B 2025.
Atlético-MG e Botafogo no próximo sábado, às 17h, decidem a Libertadores, em Buenos Aires.