Duas partidas movimentaram a rodada decisiva da semifinal do Paulistão sub-20 neste domingo. Mandantes, Novorizontino e São Paulo, venceram Palmeiras e Bragantino respectivamente, pelo placar mínimo, e farão a decisão da competição. O time de Novo Horizonte precisou superar uma péssima arbitragem, que marcou um pênalti escandaloso para o Verdão.
PUBLICIDADE
Jogando em casa, o Novorizontino aproveitou a vantagem e venceu o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, garantindo presença na decisão da competição estadual de base.
O Palmeiras perdeu um pênalti com Thalys, no segundo tempo, após uma marcação absurda da arbitragem – toque de mão foi involuntário e não ocorreu aumento do espaço por parte do atleta do Aurinegro.
E aos 31 minutos do segundo tempo, Hector aproveitou bola na área para garantir a vitória do Novorizontino e dar números finais ao jogo.
A partida de ida terminou empatada com o placar de 1 a 1, por isso o Novorizontino garantiu a vaga na final (2 a 1 na série).
PUBLICIDADE
O outro jogo da noite foi entre São Paulo e Bragantino. Na ida, os times protagonizaram uma partida cheia de emoções que terminou empatada pelo placar de 4 a 4, enquanto na volta, o time da capital venceu pelo placar de 1 a 0.
O jogo caminhava para um empate sem gols até os 26 minutos do segundo tempo, quando Ferreira fez jogada individual pela direita, invadiu a área e mandou uma bomba. A bola ainda bateu no goleiro antes de balançar as redes.
Com isso, Novorizontino e São Paulo se enfrentam na grande decisão do Campeonato Paulista Sub-20.