A primeira parte da decisão do Paulistão sub-20 mostrou que o campeão terá de lutar para conquistar a taça. Na noite deste domingo, Novorizontino e São Paulo se enfrentaram no Jorge Ismael de Biasi, pelo primeiro jogo da final, e em um jogo muito disputado, empataram por 1 a 1.
PUBLICIDADE
Com o resultado, quem vencer no jogo da volta, na capital paulista, no Morumbis, às 19h, de sexta-feira, conquista a taça. Em caso de um novo empate, o campeão será definido nos pênaltis.
O duelo em Novo Horizonte começou agitado e com muita disputa entre os adversários. A primeira grande chance da partida surgiu aos oito minutos, quando Paulinho recebeu na direita e chutou colocado, no canto, mas Scarpin salvou com uma linda defesa.
Entretanto, não demorou para a rede balançar. Aos 12, em bola lançada na área, Alves desviou de cabeça e Ryan Francisco tocou para o fundo do gol, abrindo o marcador para o São Paulo.
Porém, o cenário mudou aos 31. Pedro Balotelli foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual e levando o jogo empatado para o intervalo.
PUBLICIDADE
Na volta para a segunda etapa, o jogo caiu em rendimento. Somente aos 29 minutos, o São Paulo chegou com Cauã Lucca, que chutou na rede, pelo lado de fora.
O Novorizontino esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu ser objetivo, e o duelo acabou em 1 a 1