Nas partidas de volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, Palmeiras e São Paulo eliminaram seus adversários e se classificaram às semifinais da competição. Os times da capital paulista podem inclusive realizar a final do torneio.
PUBLICIDADE
Com boa vantagem construída no primeiro confronto, quando venceu por 2 a 0 dentro do Allianz Parque, o Palmeiras viajou até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro.
Porém no jogo, os mineiros levaram a melhor por 2 a 0, com gols de Gui Meira e Tevis. Com isso, empate no agregado da série por 2 a 2 e definição na vaga nos pênaltis.
Nas penalidades, 4 a 2 a favor do Verdão. Patrick, Agner, Figueiredo e Gabriel Vareta converteram suas cobranças para o Verdão, enquanto Kauan Lima, goleiro do Verdão que entrou no segundo tempo, fez uma defesa e viu um rival chutar uma cobrança para fora.
PUBLICIDADE
Será a quinta semifinal do Palmeiras na história da competição e busca sua terceira final. O Verdão encara o Ceará na semi.
Depois do empate em Belém no jogo de ida (1 a 1), o São Paulo recebeu a Tuna Lusa, do Pará, no CT de Cotia e somente resolveu a partida no segundo tempo, quando fez os gols e venceu por 2 a 0.
O zagueiro Osorio e o centroavante Ryan Francisco – em cavadinha de cobrança de pênalti, foram os autores dos gols na vitória que determinou os 3 a 1 sobre a equipe paraense no agregado.
Na semifinal, o adversário será o Bahia. Porém, agora o próximo jogo do São Paulo será contra o Novorizontino, fora de casa, no domingo, às 20h, pelo jogo de ida da final do Paulistão sub-20.
