Os sócios contribuintes do Paulista aprovaram nesta quinta-feira a SAF do Paulista, poder ser administrada pelo grupo de Pedro Mesquita, a Exa Capital. A aprovação ocorreu em assembleia no Jayme Cintra. Agora todo um processo jurídico será realizado, com a criação de um comitê para analisar o contrato antes da assinatura. Todos sócios presentes, cerca de 53 aprovaram a proposta.
PUBLICIDADE
Executivos da Exa, estiveram no Jayme Cintra, e apresentaram a proposta para adquirir a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Paulista. A imprensa não pode acompanhar o evento, apenas teve acesso após a votação.
O clube oficialmente não comentou a proposta, porém nos bastidores foi apresentado o seguinte aos sócios:
- 90% das ações da SAF. 10% restantes ficam com o Paulista FC
- Pagamento das dívidas que seriam em torno de R$ 87milhões
- Investimentos no futebol e no patrimônio do clube
A Exa Capital, empresa do ex-chefe do banco de investimento da XP, Pedro Mesquita, realizou diligências no clube nos últimos quatro meses e, ao fim do processo, "não encontrou impedimentos legais que inviabilizassem o projeto".
PUBLICIDADE
A Exa Capital agora terá controle do futebol masculino e feminino do Paulista. No masculino, pegará o clube recém promovido para Série A4 do Paulistão, após o título da última 'Bezinha' do Paulistão.
