Árbitro de quartas de final da ‘Bezinha’ este ano apita a final do Amador de Jundiaí

06/12/2024 - 21:46

A decisão do Campeonato Amador de Jundiaí terá árbitro que esteve nas quartas de final da ‘Bezinha’ esse ano. Rodrigo Gomes Paes Domingues apita o jogo Ponte Preta e Jamaica, no Dal Santo, às 10h do domingo. O anuncio foi feito no começo da noite desta sexta-feira.

PUBLICIDADE

Ele que pertence ao quadro da Federação Paulista de Futebol é arbitro desde 2007 e esteve presente em outros jogos importantes no ano, como às quartas de final da A3 / jogo da volta – Votuporanguense 2x1 Marília e o clássico do Vale nas 16ªs de final da Copa São Paulo – Atlético Guaratinguetá 2x0 Taubaté.

O futebol amador não é estranho para Rodrigo Gomes Paes Domingues, que atualmente tem 40 anos. No ano passado ele apitou o primeiro jogo da final do Amador do Estado de São Paulo, quando o Bandeirante de Brodowski venceu o Nacional da Vila Vivaldi de São Bernardo do Campo por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Na final do Amador do Estado, no ABC Paulista, ele mostrou 11 amarelos – 4 para o Nacional e 7 para o Bandeirante; e 1 vermelho – Luiz Felipe do Nacional.

Um fato ruim na sua carreira foi uma agressão que ele sofreu no Brasileirão feminino. 

O fato fez a atacante Darlene, do Rio Preto, ser suspensa por 180 dias por cuspir em Rodrigo Gomes Paes Domingues. O fato ocorreu durante o jogo da semifinal do Brasileirão feminino de 2017 entre Rio Preto e Corinthians. 

Após o gol do Corinthians, incomodada como o tratamento recebido por parte da arbitragem, Darlene cuspiu no rosto de Rodrigo Paes Domingues. O juiz, de imediato, mostrou cartão vermelho para a artilheira.

PUBLICIDADE

A decisão do Amador de Jundiaí terá os dois finalistas em pé de igualdade. Quem vencer nos 80 minutos leva a taça. Empate, a definição do título será nos pênaltis.

Matérias relacionadas