O Cruzeiro oficializou nesta segunda-feira a contratação do atacante Dudu, que chega como um dos principais reforços para a temporada 2025. O anúncio ocorreu de forma 'bizarra': em uma entrevista do dono da SAF do clube, Pedro Lourenço, em um programa na Rádio Itatiaia, mostrando a camisa da Raposa, com número 7 e escrito Dudu.
Após quase uma década defendendo o Palmeiras, o jogador de 32 anos busca novos desafios e traz na bagagem um currículo recheado de títulos e recordes pelo clube paulista.
PUBLICIDADE
Contratado em 2015, Dudu rapidamente se tornou um dos principais nomes da reconstrução do Palmeiras na última década.
Foram 436 jogos disputados, com 85 gols marcados e 99 assistências, consolidando-se como o segundo maior artilheiro do Allianz Parque e o maior garçom da história do estádio.
Além disso, o atacante coleciona títulos: venceu duas edições da Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), três Paulistas (2020, 2022 e 2023), além de uma Copa do Brasil (2015) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Dudu também se destacou por sua consistência em grandes jogos, sendo eleito melhor jogador da final da Libertadores de 2020 e peça-chave em várias decisões.
PUBLICIDADE
Agora no Cruzeiro, Dudu chega com a missão de liderar o setor ofensivo do time, que busca estabilidade no cenário nacional.
Com experiência em competições continentais e no futebol brasileiro, ele é visto como uma aposta para alavancar o desempenho do ataque celeste, que enfrentou dificuldades na atual temporada, especialmente na final a Copa Sul-Americana, quando perdeu do Racing por 3 a 1.
O atacante deve ser integrado aos treinos nos primeiros dias do próximo ano e poderá estrear em janeiro, na disputa do Campeonato Mineiro.