A eleição para presidente do Paulista ocorrerá na próxima quinta-feira. O edital lançado em um jornal da região de Jundiaí (Jornal da Região) publicado no último dia 12, marca a eleição para 19 de dezembro – próxima quinta-feira. Essa pode ser a primeira eleição no século com mais de uma chapa, já que opositores a atual administração do clube, podem lançar uma chapa. A atual administração terá um candidato.
PUBLICIDADE
A eleição para presidente do Paulista é indireta, ou seja, os sócios não tem direito a voto - Apenas os conselheiros do clube têm direito a votar – e um total de vinte.
Porém os sócios podem se candidatar aos seguintes cargos: presidente, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente.
A eleição é para eleição da diretoria executiva para o biênio 2025/26. O mandato é de dois anos – regra que começou a vigorar em 23 de dezembro de 2014, quando Djair Bocanella era o presidente do clube.
Rodrigo Peterneli Alves, atual presidente, deixa o clube, por estar no seu segundo mandato.
PUBLICIDADE
A eleição tem primeira chamada para às 18h e a segunda chamada às 18h30. Caso tenha mais de uma chapa inscrita, segundo o estatuto do clube, a eleição será através de voto secreto. Caso tenha uma única chapa inscrita, a eleição será feita por aclamação.
Até o meio-dia de terça-feira apenas uma chapa havia se inscrito para eleição. Essa tem Raphael Donadell como presidente. Donadell é o atual 1º vice-presidente de Rodrigo Alves.
Donadell na última semana, em entrevista ao Esporte Paulista, falou sobre a sua vida no Paulista e que “seu ego é sempre ver o clube lá em cima”.
Porém o advogado Marco Antônio Zuffo, durante o programa Papo Reto, da TV Japi, nesta segunda-feira, declarou que a oposição pretende participar da eleição com uma candidatura.
“O Paulista hoje tem uma oposição”, declarou.

.jpeg)

