Último mês do ano para o esporte de Jundiaí registrou vitórias nas pistas, quadras de tênis e medalhas em competições estaduais. E também despedidas - Esporte Paulista Esporte Paulista: Último mês do ano para o esporte de Jundiaí registrou vitórias nas pistas, quadras de tênis e medalhas em competições estaduais. E também despedidas

Último mês do ano para o esporte de Jundiaí registrou vitórias nas pistas, quadras de tênis e medalhas em competições estaduais. E também despedidas

31/12/2024 - 04:42

O último mês do ano para o esporte de Jundiaí pode ser considerado bom. Alguns esportistas – que sequer receber apoio municipal, registraram grandes resultados em dezembro, com bom destaque na mídia nacional.  Medalhas em competições estaduais foram registradas. E o mês marcou também despedidas.

PUBLICIDADE

Os grandes resultados de dezembro de Jundiaí ocorreram fora da cidade. E no mesmo final de semana.

Ana Candiotto conquistou em 15 de dezembro o São Paulo Tennis Classic, em Mogi das Cruzes. O torneio teve chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Na decisão, ela bateu a equatoriana Camila Romero por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Este foi primeiro título de simples da carreira da atleta, que terminou a temporada em 586º no ranking de simples da WTA. 

Nas duplas, ela fechou a temporada com ranqueamento ainda melhor: 384º - onde conquistou dois títulos – Luque (PAR) e Monzon (ESP), e acumula 11 na carreira jogando em parcerias.

No mesmo dia, Guilherme Salas, com carro de ‘R$ 600 milhões’ venceu a última etapa da Stock Car, em Interlagos.

PUBLICIDADE

Pole-position, o jundiaiense não foi ameaçado em nenhum momento e venceu a prova com 5segs de diferença para o segundo colocado.

O resultado fez Salas termina o campeonato em 20º lugar. O jundiaiense não participou das duas etapas fora do Brasil que a Stock fez em 2024.

Uma semana depois, outro título veio para Jundiaí. E com as meninas do vôlei de Jundiaí. A categoria sub-17 levou a Copa Infantil do estado de São Paulo, que ocorreu em Taquarituba.

Na decisão venceu a arquirrival Valinhos por três sets a um – parciais de 25/22, 24/26, 26/24 e 25/11, levando a taça. 

Ao lado do treinador Moacir Regra, foram campeãs, as jogadoras Joana, Fernanda, Raissa, Ester, Carolina, Ana Julia, Gabi, Ana Clara, Bruna, Maria, Camila Antonia, Rayssa, Leticia e Rebeca.

PUBLICIDADE

A conquista fecha um ano brilhante da modalidade, que em novembro foi campeão da Série Prata do Estadual da Federação, ao superar São Caetano por 3 a 1.

Durante o mês de dezembro, Jundiaí participou dos Jogos Abertos do Interior, em São José do Rio Preto. 

Com uma delegação reduzida, em um evento esvaziado pela data marcada, a cidade acumulou bons resultados: prata por equipes no tiro esportivo (esporte exibição), terceiro com a ginástica artística masculina e feminina na categoria livre, medalha de bronze no vôlei feminino sub-21 quinto com basquete feminino sub-21, oitavo com a equipe de caratê masculina e também o basquete masculino sub-21.

Além do vôlei feminino, a cidade conquistou medalhas com três esportistas:  José Ruy Curio de Carvalho foi ouro no individual de carabina mira aberta de 10 metros e bronze na pistola de ar de 10 metros (tiro esportivo), Victor Teodoro de Andrade levou a prata na kata indivudal (caratê) e André Alberi de Santana foi prata nos 1500 metros (atletismo).

PUBLICIDADE

Jundiaí terminou os Jogos Abertos na 21ª colocação com 24 pontos. Por pouco, não foi superada por Campo Limpo Paulista, que terminou em 25º com 15 pontos (campeã no xadrez masculino livre e terceiro no vôlei masculino sub-21).

Dezembro ainda reservou emoções para o handebol feminino da cidade, que terminou em 4º no Super Paulistão na categoria cadete.

Na disputa do bronze, em jogo emocionante e de 68 gols, o JHC / Time Jundiaí perdeu por 35 a 33 para São José.

O futebol masculino sub-13 do Time Jundiaí participou do Campeonato Estadual e mesmo não chegando à final, teve resultados memoráveis na campanha com empate por 2 a 2 com Marília e vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária de Araraquara.

Porém dezembro fechou um ciclo. O professor e treinador de handebol Clóvis Pedroso, do Time Jundiaí, aposentou-se da atividades esportivas na cidade, após muitos anos de trabalho. 

Ele recebeu uma homenagem no Anexo Bolão. Colegas de trabalho, alunos, atletas, ex-atletas de várias gerações e representantes da Federação Paulista de Handebol homenagearam o professor. 

Postagens relacionadas