![]() |
Foto: JP Sports / Paulista FC |
Quem diria que em um gramado pesado e encharcado, a técnica poderia prevalecer em um lance. A ‘La Baiano’, Christopher marcou um golaço e garantiu a vitória do Paulista sobre o Penapolense por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Paulistão A4.
Com o resultado, o Paulista está na liderança do campeonato com 9 pontos, mesma pontuação que a Inter de Bebedouro e o Araçatuba.
PUBLICIDADE
Outra vez um grande público esteve em Jayme Cintra - mesmo com chuvea, foram 2.448 presentes ao estádio (renda de R$ 43.420).
O primeiro tempo foi do Paulista. O time criou as melhores chances a partir dos 15 minutos.
Poderia ter aberto o placar na primeira boa chance, com Christopher, se não fosse a poça d’ água, que atrapalhasse a jogada, que terminou com chute trave.
Depois o Galo teve duas otimas chances em sequência com Filipinho, que o goleiro Vínicius fez duas grandes defesas, primeiro em chute de fora da area, e depois em bela cabeçada próximo a marca do pênalti.
Já o Penapolense não ameaçou o gol do aniversarianete Lucas Gomes, que assim chegou a 12h consecutivas sem sofrer um gol com a camisa do Tricolor.
PUBLICIDADE
Porém o segundo tempo em menos de dez minutos, tudo virou alegria para o Galo. A defesa do Penapolense saiu errado aos 8, e Christopher do meio-campo marcou um dos mais belos gols da história do Jayme Cintra - um gol a La Baiano (marcou m quase igual contra o Grêmio Prudente, em 2010)
Logo na sequência, por falta violenta, o meia Bizeski, que havia acabado de entrar foi expulso.
Com isso, o Paulista pode controlar o ritmo da partida até o fim e chega a sua sétima vitóia cosnecutiva, oitava partida sem sofrer gols e nono jogo seguido sem derrota. E pela primeira vez venceu o Penapolense em Jundiaí. O time de Fausto Dias é uma máquina de quebrar tabus - qual será que deseja destroçar no sábado contra o Audax, às 16h, em Osasco.