Depois de 5 anos, a Federação Paulista de Futebol vai voltar a permitir repórteres de rádio a entrevistar jogadores dentro de campo, em partidas da Séries A3 e A4 do Paulistão. A entidade divulgou nesta segunda-feira o protocolo para 2025 para a cobertura jornalística das duas competições.
PUBLICIDADE
Desde a pandemia da covid-19, os repórteres de rádio estavam vetados de entrevistar os atletas, antes, durante e até mesmo depois dos jogos, dentro do gramado. Agora a entidade, liberou as entrevistas com os jogadores após às partidas.
Segundo o documento, repórteres de rádio/webrádio, poderão realizar entrevistas com jogadores após a partida. Podem entrevistar um ou mais jogadores por time.
Segundo o documento, para as duas séries, as entrevistas obrigatoriamente devem ocorrer após o atendimento dos atletas à emissora detentora dos direitos de transmissão (no caso das duas competições, o Youtube).
PUBLICIDADE
Os repórteres de rádio/webrádio somente poderão deslocar-se para a realização das entrevistas após o apito final.
As entrevistas não poderão acontecer dentro das quatro linhas, sendo proibida a gravação de imagens e/ou transmissão ao vivo de imagens das entrevistas realizadas pelos repórteres de rádio/webrádio no gramado.
Ainda segue a medida, que após as partidas, os clubes deverão atender a imprensa por meio de entrevista com o treinador e poderão realizar zona mista com atletas.
PUBLICIDADE
Nas Séries A2 e A1 do Paulistão, as entrevistas após o jogo, dentro do campo, seguem sendo limitadas apenas aos detentores dos direitos de transmissão.
Em cada jogo, nas quatro séries do Paulistão, até 14 repórteres de rádio podem trabalhar no mesmo jogo.
PROTOCOLO - Paulistão A4
PROTOCOLO - Paulistão A3
PROTOCOLO - Paulistão A2
PROTOCOLO - Paulistão A1