O lateral Renato Marola foi expulso após o final de São Caetano 0x1 Paulista. E o motivo da sua expulsão foi relatada pela arbitragem na súmula. E pode ser considerada grave.
PUBLICIDADE
Segundo o árbitro Vinicius Nunes Lima dos Santos, descreveu no documento do jogo, Marola teria cuspido em Di Bonito, do São Caetano, assim que acabou a partida.
“Após o termino do jogo, partiu em direção de seu adversário de nº 05 o sr. João Gabriel di Bonito Nascimento, cuspindo no pescoço dele e empurrando-o”, assim descreveu o árbitro sobre o motivo do cartão vermelho em Marola.
Nas imagens da transmissão oficial do Youtube da Federação Paulista de Futebol (Canal Paulistão), é nítido que tem um empurrão de Marola sobre Di Bonito, mas não é nítido que ocorreu uma cusparada, já que o lateral chega próximo ao pescoço do jogador do Azulão (pode ter rolado uma provocação com palavras do jogador do Paulista).
PUBLICIDADE
Fato é que, Marola será o primeiro desfalque por cartões do Paulista nesta Série A4 e não enfrenta o Penapolense, quarta, 20h, no Jayme Cintra. Wallace Ramires entra no seu lugar.
Confusão – Um fato lamentável ocorreu no Anacleto Campanella, neste sábado. Após a partida, uma briga entre torcidas marcou o jogo.
Informações publicadas pelo perfil Última Divisão e confirmada pela reportagem do Esporte Paulista com torcedores do Paulista é que alguns torcedores de uma organizada do Flamengo de Guarulhos estiveram no ABC para brigar com torcedores do Paulista. A torcida do time de Guarulhos é aliada a uma torcida organizada do São Caetano.
PUBLICIDADE
A torcida do Flamengo foi para perto do Anacleto apenas brigar.
Quem esteve presente no ABC Paulista neste sábado, relatou que o policiamento para o jogo foi irrisório e que não teve nenhuma preocupação de fazer o essencial: a segurança das duas torcidas.
Dois torcedores do Paulista acabaram se machucando e ferindo na briga, mas sem gravidade, liberados em seguida para voltar para Jundiaí.