Com menos de 10 dias de governo, Gustavo Martinelli, novo prefeito de Jundiaí anunciou que a Prefeitura realizará um estudo técnico para avaliar a viabilidade de criar um espaço de treinamento dedicado à equipe de tiro esportivo com equipamentos de ar comprimido. Nos primeiros dias de governo, o novo prefeito visitou o Bolão, onde também anunciou possíveis melhorias em todo complexo.
PUBLICIDADE
Em um evento no Paço Municipal, uma das possibilidades levantadas é a adaptação do estande da Guarda Municipal, que será analisada pelas equipes técnicas e pelas forças de segurança.
“Com o apoio da Federação Paulista de Tiro Esportivo, vamos estudar as condições necessárias para oferecer um espaço adequado e seguro para os nossos atletas, tornando Jundiaí uma referência na modalidade entre os municípios da Região Metropolitana”, explicou o prefeito.
Como forma de agradecimento, o presidente da Federação Paulista de Tiro Esportivo, Sidney Peinado, entregou ao prefeito uma réplica da medalha conquistada pelo Brasil na Olimpíada de 1920, na Antuérpia, onde o país foi ouro, prata e bronze no tiro esportivo.
“Essa medalha mantém viva a história do esporte e inspira as futuras gerações”, afirmou Peinado.
PUBLICIDADE
A gestora de esportes de Jundiaí, Rita Orsi também reforçou a importância do esporte para a cidade. “Investir no esporte é investir no futuro. Modalidades como o tiro esportivo com ar comprimido mostram que o esporte vai além da competição; ele une gerações, promove disciplina, foco e saúde. Nosso compromisso é garantir que os atletas de Jundiaí tenham a estrutura necessária para continuarem representando nossa cidade com orgulho”, finalizou.
A equipe de tiro esportivo de Jundiaí, medalhista de prata na última edição dos Jogos Abertos do Interior, foi recebida nesta terça-feira pelo prefeito Gustavo Martinelli e pela gestora de Esporte e Lazer, Rita Orsi, em um evento que celebrou o retorno da cidade ao cenário competitivo e anunciou estudos importantes para o fortalecimento da modalidade.
Antes com quatro dias apenas de governo, o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, realizou uma visita técnica ao Bolão, acompanhado pelo vice-prefeito Ricardo Benassi, do corpo técnico da Secretaria de Esporte e Lazer, funcionários do local e membros da pasta.
PUBLICIDADE
Com 70 anos de atividades, o Bolão recebe cerca de 3.500 pessoas diariamente, entre atletas, praticantes de atividades físicas e famílias que utilizam o espaço para lazer.
Durante a vistoria, Martinelli e Benassi conversaram com usuários e verificaram a necessidade de reformas e melhorias no local.
“O Bolão é uma referência em esporte e arquitetura, além de promover qualidade de vida. Investir em esporte é mudar a vida das pessoas em todos os sentidos. Estamos planejando ações a curto, médio e longo prazos, com o apoio de parcerias público-privadas”, destacou o prefeito.
Ao lado da secretária de Esporte e Lazer, Rita Orsi, o prefeito e o vice percorreram as instalações, identificando prioridades como a área interditada, que pode ser transformada em estacionamento, e uma construção paralisada há 20 anos, planejada para abrigar a nova sede da secretaria. Outro ponto de atenção é a arquibancada do ginásio, interditada devido a infiltrações. “Um laudo foi elaborado, e essa área será recuperada para garantir a segurança e o uso pleno do espaço”, explicou Rita.
Outras demandas observadas incluem melhorias na pista de atletismo, que sofre com a soltura do solo, e na área aquática, onde será construída uma piscina de 25 metros para esportes adaptados e pessoas com deficiência. A secretária destacou que a manutenção contínua é essencial para que Jundiaí continue sendo uma referência estadual na realização de eventos esportivos.