Corinthians e Botafogo-RJ começam o ano com notícias ruins. Ambos os clubes estão com pagamentos atrasados para os atletas.
PUBLICIDADE
O Corinthians atrasou o pagamento de salários aos jogadores e à comissão técnica de seu elenco masculino profissional. Os vencimentos deveriam ser pagos até o quinto dia útil deste mês de janeiro, mas ainda não foram repassados. Ge.Globo e Itatiaia já confirmaram a informação.
Existe expectativa de que o pagamento seja feito nos próximos dias, com a entrada esperada de novas receitas para o início do ano.
Entre as receitas que devem entrar no fluxo do Corinthians a partir da semana que vem, se encontra a primeira parcela da LFU (Liga Forte União), tida como importante suporte às finanças do clube paulista.
PUBLICIDADE
Em 2024, o Corinthians conseguiu diminuir a frequência no atraso aos pagamentos dos jogadores. Em algumas oportunidades, o clube quitou os débitos de maneira antecipada.
O elenco principal do Botafogo ameaçou não se apresentar para treinar caso o clube não cumpra todos os pagamentos pendentes até o dia 14 de janeiro, segundo informação do Ge.Globo.
O Alvinegro ainda não repassou o valor devido pela premiação da Libertadores.
Segundo o Ge.Globo, atletas também relatam atrasos no 13º salário e nas férias.
Um líder do elenco tomou a frente do assunto em um grupo de mensagens com o CEO do Botafogo, Thairo Arruda.
O primeiro prazo para esse pagamento, conforme ouviu o ge, era no dia 30 de dezembro. O Botafogo adiou as quitações para o dia 7 de janeiro e, depois, para o dia 17 do mesmo mês.
PUBLICIDADE
Os jogadores querem que tudo seja resolvido até o dia 13, véspera da data prevista para reapresentação.
Os jogadores cobram que o clube quite não apenas as pendências com os atletas atuais, mas também com aqueles que já deixaram o Alvinegro.
Alguns jogadores chegaram a compartilhar em grupos a reportagem publicada pelo Ge.Globo na quarta-feira, quando foi revelado o atraso nos pagamentos.