O Cruzeiro anunciou o sexto e o sétimo reforço para a temporada de 2025. Nesta sexta-feira, o clube mineiro oficializou as chegadas do meio-campista Eduardo, ex-Botafogo, e do lateral-direito Fagner, ex-Corinthians. Ambos os atletas de 35 anos assinaram contrato com a Raposa até o fim deste ano. Segundo o clube mineiro, Fagner chega por empréstimo. O Corinthians ainda não confirmou a saída do jogador.
PUBLICIDADE
Antes da dupla, o Cruzeiro confirmou os seguintes reforços: os atacantes Bolasie, ex-Criciúma, Gabigol, ex-Flamengo, e Dudu, que estava no Palmeiras, o meia Rodriguinho, que defendeu o América-MG, e o volante Christian, que vem do Athletico-PR.
Fagner passou os últimos 10 anos no Corinthians. Pelo Timão, o defensor acumula 563 partidas, com dois títulos Brasileiros e três Paulistas.
Além disso, o jogador de 35 anos disputou quatro jogos na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Fagner, que perdeu posição para Matheuzinho no fim de 2024, chegará para disputar posição com William, que teve pouca dificuldade na concorrência da posição em 2024.
Eduardo voltou ao Brasil em 2022, quando fechou com o Botafogo. Pelo time alvinegro, o meio-campista disputou 97 jogos, marcou 23 gols e deu 12 assistências.
PUBLICIDADE
Nesta temporada, o jogador acabou perdendo espaço no time titular e participou de 12 gols — oito tentos e quatro assistências — em 34 partidas.