O goleiro Sunyur teve uma noite de herói, nesta segunda-feira na Arábia Saúdita, tocando apenas duas vezes na bola, e não sendo durante 120min. Ele entrou durante a disputa por pênaltis, por conta da contusão do goleiro titular, pegou uma cobrança e ajudou seu time a ser semifinalista da Copa do Rei Saudita. E tudo dentro da regra do jogo!
PUBLICIDADE
Goleiro titular Moreira, atuou durante os 120min do confronto de quartas de final entre Al Raed, seu time, e Al-Jabalin. Jogo terminou 1 a 1 e foi para os pênaltis.
Moreira participou das três primeiras cobranças do seu time, porém na 3ª cobrança ao tentar fazer a defesa, se lesionou. O chute do adversário, por sorte foi para fora.
Sunyur, precisou se aquecer rapidamente e entrar na partida, para pegar a última cobrança do Al-Jabalin e ser decisivo para ajudar seu time a vencer nos pênaltis por 4 a 3.
PUBLICIDADE
E tudo foi dentro da regra do futebol, de acordo com a regra 10 do jogo.
Substituições e expulsões durante a disputa de pênaltis
- É possível advertir com cartão amarelo ou expulsar jogadores, substitutos, jogadores substituídos ou membros da comissão técnica.
- Se um goleiro for expulso, deverá ser substituído por um jogador apto a participar da disputa de pênaltis.
- À exceção do goleiro, não será possível substituir nenhum outro jogador que não estiver em condições de continuar jogando.
- O árbitro não deverá suspender indefinidamente o jogo se uma equipe ficar com menos de sete jogadores