O São Paulo começou a Copa São Paulo de futebol júnior com o pé direito ao vencer o Serra Branca-PB por 2 a 0, na noite deste sábado. A estrela da partida foi Ryan Francisco, que marcou os dois gols do Tricolor, um em cada tempo, e mostrou novamente seu faro de gol, característica que tem impressionado desde sua chegada às categorias de base do clube.
PUBLICIDADE
Com apenas 18 anos, Ryan já acumula números impressionantes. Ele soma quase 90 gols com a camisa do São Paulo nas categorias de base, consolidando-se como um dos grandes talentos da nova geração.
Em 2023, destacou-se no sub-17, onde foi artilheiro do Paulistão e do Brasileirão, balançando as redes 45 vezes. No seu primeiro ano de sub-20, a marca foi quase repetida: 43 gols e 11 assistências - 87 gols nos últimos dois anos.
Na atual temporada, Ryan já brilhou com três gols na Copinha, foi o artilheiro da Dallas Cup com cinco tentos, marcou 13 vezes no Brasileirão Sub-20 e fez outros 14 gols na campanha do vice-campeonato do Paulistão.
PUBLICIDADE
O ápice foi o título da Copa do Brasil sub-20, quando marcou dois gols na final contra o Palmeiras (3 a 2) diante de 15 mil torcedores no Morumbi, encerrando o torneio como artilheiro, com oito gols.
Diante desse desempenho, o São Paulo renovou seu contrato até agosto de 2028, estabelecendo uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 362,4 milhões) para clubes do exterior.
