Em um clássico horroroso, com um primeiro tempo, que terminou sem defesa ou finalização alguma das duas equipes, Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0 neste domingo, no Allianz Parque, pela 10ª rodada da primeira fase.
PUBLICIDADE
O resultado foi péssimo para o Palmeiras, que pode ser eliminado ainda na fase de grupos, na próxima rodada. O Tricolor matematicamente está garantido.
O Palmeiras soma 17 pontos, e está dois atrás da Ponte Preta. Caso não vença o Botafogo de Ribeirão, em casa, na quinta, o Verdão pode ser eliminado ainda na 11ª rodada, se a Ponte derrotar o São Paulo, no Morubmis, na quarta-feira.
Com 16 pontos, o São Paulo garantiu uma das vagas do grupo C, pois o Noroeste, 3º, não pode mais alcançar, como também o Água Santa, que ainda joga na rodada.
PUBLICIDADE
Foram apenas três finalizações ao gol, todas no segundo tempo. O Palmeiras teve chances com Raphael Veiga e Fláco Lopez,que Rafael fez a defesa. O Tricolor teve uma única, com Lucas Moura, onde Weverton fez a defesa.
Clássico do sábado
A Portuguesa arrancou um empate com o Corinthians por 2 a 2, no sábado, no Pacaembu.
Preservando os titulares para a estreia na fase prévia da Copa Libertadores, o técnico Ramón Díaz deu oportunidade à atletas que têm menos minutos em campo nesta temporada.
Apesar do tropeço, o Corinthians segue sendo disparado o melhor time da competição, com 26 pontos e já garantiu a liderança do Grupo A.
PUBLICIDADE
A Portuguesa, por outro lado, tem a décima campanha e aparece na terceira posição do Grupo B, com os mesmos 11 pontos de Guarani e Bragantino.
A Portuguesa chegou a abrir o placar com Jajá, mas Matheus Bidu e Talles Magno viraram para o Corinthians. Maceió, no fim, decretou a igualdade.