Flamengo x Fogão fecha em briga; Neymar reclama da bola do Paulistão

13/02/2025 - 04:57

Dois fatos da noite de quarta-feira chamaram a atenção do público que acompanha o futebol. Neymar, camisa 10 do Santos, reclamou da bola do Paulistão. Já em Flamengo x Botafogo terminou em briga e pancadaria no Maracanã.

PUBLICIDADE

NEYMAR x BOLA

Depois de Corinthians 2x1 Santos, Neymar em entrevista às emissoras de TV aproveitou para reclamar da bola utilizada pela Federação Paulista de Futebol no torneio.

“Com todo respeito a Penalty, que é a patrocinadora da bola, tem que melhorar a bola. Outro dia o Filipe Luís (técnico do Flamengo) falou e eu concordo com ele. Essa bola é muito ruim. Tem que melhorar um pouco mais”, disse o jogador, em entrevista à Record.

O zagueiro André Ramalho, do Corinthians, também reclamou da bola.

PUBLICIDADE

“Realmente é uma bola diferente, já faz umas semanas que eu vinha percebendo isso, porque principalmente a gente que, para mim, tem muitas situações de duelo aéreo, de bola aérea, e eu percebi que a maneira como ela vinha era um pouco diferente, do nada, parece que ela caía, então é algo que requer adaptação, e cabe a gente se adaptar, a bola é assim, é o que tem, mas eu acho que tem mais para melhorar. E agora a Libertadores, bola diferente também”, declarou.


BRIGA NO MARACANÃ

O clássico entre Flamengo 1x0 Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã, terminou com briga generalizada. 

Assim que o árbitro Bruno Mota Correia apitou o fim do jogo, os jogadores se enfrentaram no centro do campo, com trocas de socos e empurrões.

Coube aos seguranças e comissões técnicas das duas equipes entrar em campo para tentar apartar a briga. 

PUBLICIDADE

Agentes da Polícia Militar também foram acionados.

Gerson, Cleiton e Barboza receberam cartão vermelho pela briga.

A confusão começou com Bruno Henrique. Ele, que já havia se estranhado com Barboza durante a partida, provocou o zagueiro do Botafogo, que empurrou o atacante rubro-negro e partiu para cima dele. 

Gerson se meteu para defender o companheiro. Houve empurrões de parte a parte. Foi neste momento que Gerson e Barboza receberam o cartão vermelho.

O tumulto foi encampado pelos demais jogadores. Novamente, Barboza partiu para cima e tentou desferir um soco no rosto de Bruno Henrique. Não acertou. Na sequência, o zagueiro Cleiton, reserva do Flamengo que não havia entrado na partida, atingiu o rosto do argentino, que teve um sangramento na boca e perdeu um dente. Ele também foi expulso.

Matérias relacionadas