Lateral do Paulista será julgado na terça e pode perder toda a 1ª fase

01/02/2025 - 13:02

O lateral Renato Marolla será julgado na próxima terça-feira, às 17h, por conta da sua expulsão contra o São Caetano, no último final de semana. E o atleta pode perder todo o restante da 1ª fase com a camisa do Galo.

PUBLICIDADE

O jogador foi citado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A citação foi realizada pela 2ª Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva, através do procurador Rodrigo Castro Salgado da Costa.

O artigo 254-B diz o seguinte: “Cuspir em outrem”. O motivo de ter sido incluído neste artigo, foi a súmula do jogo, escrita pelo árbitro Vinicius Nunes Lima dos Santos. 

O árbitro escreveu no documento do jogo, que Marola teria cuspido em Di Bonito, do São Caetano, assim que acabou a partida. Por conta deste ano, Vinicius Nunes Lima dos Santos mostrou cartão vermelho ao lateral do Paulista, após a partida.

PUBLICIDADE

Nas imagens da transmissão oficial do Youtube da Federação Paulista de Futebol (Canal Paulistão), é nítido que tem um empurrão de Marola sobre Di Bonito, mas não é nítido que ocorreu uma cusparada, já que o lateral chega próximo ao pescoço do jogador do Azulão (pode ter rolado uma provocação com palavras do jogador do Paulista).

Se for punido no artigo sugerido pelo procurado da 2ª Comissão, Marolla, pode pegar de seis a doze jogos de suspensão. Se pegar a pena máxima, ficaria suspenso todo o restante da 1ª fase, e ainda ficaria de fora da partida de ida das quartas de final. 

Em 2019, por ter cuspido em Richard, volante do Corinthians, o atacante Deyverson, então no Palmeiras, pegou seis jogos de suspensão pelo TJD – a pena mínima.

PUBLICIDADE

Se Marolla, pegar a pena mínima, ele não jogará durante todo restante do mês de fevereiro, nas partidas contra Inter de Bebedouro (casa), Jabaquara (fora), União Barbarense (casa), Barretos (fora), Joseense (casa) e Nacional (fora).

Matérias relacionadas