Luto na Série A3 do Paulistão. Minutos antes do confronto entre XV de Jaú e União Suzano, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o atacante Gabriel Popó, do XV de Jaú, faleceu após sofrer um infarto fulminante.
O falecimento do jogador foi divulgado pela Rádio Jauense e depois confirmado pelo clube nas redes sociais. A partida foi adiada - confirmada pela Rádio Jauense e também pela transmissão do Canal do Paulistão no Youtube.
PUBLICIDADE
As primeiras informações foram divulgadas pela Rádio Jauense, e a partida foi adiada. Gabriel tinha 26 anos e sofreu o infarto ainda antes das equipes irem a campo para o aquecimento, no alojamento.
O atleta não havia sido relacionado para o jogo deste domingo, quando o XV de Jaú enfrentaria o Suzano. Popó foi atendido ainda no alojamento do clube e levado à Santa Casa de Jaú.
A confirmação oficial do óbito do atleta jauense foi do presidente do XV, Careca Paiva, confirmando o falecimento na Santa Casa, às 9h50.
Por conta dos acontecimentos, a arbitragem da partida adiou o jogo. O jogo teria arbitragem de Pedro Henrique Alves de Paula, sendo que um dos assistentes é da Região de Jundiaí - Claudio Rafael Ribeiro.
PUBLICIDADE
O jogador natural de Marília (SP) havia disputado apenas uma partida na temporada, com cerca de 30 minutos jogados.
Na pré-temporada, o atleta havia sido submetido à exames cardiológicos, que não apontaram problemas. De acordo com a Rádio Piratininga, o exame foi feito em 9 de dezembro, em uma clínica da cidade, dizendo que ele estava apto a jogar.