| Foto: Gustavo Amorim / Paulista FC |
O Paulista empatou com o Barretos nesta quarta-feira, por 0 a 0, e segue invicto como visitante no Paulistão A4. Para o jogo, o Tricolor entrou com uma equipe considerada ‘mista’ por conta de desfalques, desgaste dos atletas e pendurados. Porém um gol muito mal anulado, impediu uma nova vitória do Tricolor.
PUBLICIDADE
Ao pontuar em Barretos, o Galo ainda não perdeu jogando fora de casa na temporada 2025: são três vitórias (São Caetano, Audax e Jabaquara) e agora um empate.
Com a igualdade, o Tricolor segue na liderança da A4, com 19 pontos e mantém quatro pontos de vantagem para o vice-líder, Joseense e oito pontos para o 9º colocado, São-Carlense (primeiro fora do G-8).
Para o jogo desta quarta-feira, o treinador Fausto Dias promoveu mudanças no time. Uma equipe considerada mista, entrou em campo.
Com quatro desfalques (Viotti, Lamin e Christopher por lesão; Marolla por suspensão) e cinco titulares pendurados com dois amarelos, e jogadores com desgaste considerável por conta da maratona de jogos, o técnico do Tricolor promoveu mudanças no time.
PUBLICIDADE
Foram poupados Zé Mendes, Choco e Marcos Vinicius – os dois primeiros com dois amarelos. Com isso, os zagueiros Fernando Dias e Thiago Couto e o meia Givigi começaram a partida.
O primeiro tempo teve as melhores chances nos 15 minutos finais. Cada time teve uma grande chance. Paulista teve em chute de Vitinho, da entrada da área, que o goleiro do Barretos fez a defesa. Já o Touro, a melhor oportunidade foi a bola na trave de Gean Muller.
O segundo tempo não teve lances de perigo. O Paulista, do técnico Fausto Dias, promoveu mudanças, com a entrada de titulares, mas o time não conseguiu acertar o último passe – muito em função do gramado alto do estádio Fortaleza.
PUBLICIDADE
Porém, aos 40 minutos do segundo tempo, um gol de Givigi foi muito mal anulado pela arbitragem. Vitinho recebeu a bola em posição legal e deu um passe para Givigi, que claramente estava atrás da linha da bola, conforme imagem.
No fim, Fausto Dias vai comemorar o ponto conquistado em Barretos e que não perdeu nenhum atleta para o próximo jogo seja por suspensão, seja por lesão.
O Galo volta a campo no domingo, em casa, às 10h, contra o Joseense, novo vice-líder do torneio.
10º colocado com 10 pontos, o Barretos joga no sábado, em São Paulo, contra o Nacional.