O Novorizontino garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer o Mirassol por 2 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 10ª rodada. Com a derrota, o Leão viu sua classificação ser adiada mais uma vez.
PUBLICIDADE
A vitória fez o Novorizontino chegar aos 15 pontos, um a menos do que o São Paulo, líder do grupo C. O time do interior, porém, tem um jogo a mais.
São Paulo e Novorizontino é o primeiro confronto confirmado da próxima fase.
Os dois vão disputar a primeira colocação nas duas rodadas final – o que definirá o mando das quartas de final. O Tricolor com uma vitória contra Ponte (quarta) ou São Bernardo (domingo), fará o jogo da próxima fase, como mandante.
Na vice-liderança do grupo A, o Mirassol tem 16 e com uma boa margem de vantagem para o Botafogo, terceiro, com 11, e só perderá a vaga caso seja derrotado nas duas rodadas finais e o rival vença os dois jogos.
PUBLICIDADE
A derrota do Mirassol confirmou o Corinthians com a melhor campanha do grupo A e mandante do jogo de quartas de final.
O Mirassol saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo, com Iury Castilho aproveitando um cruzamento preciso de Danielzinho para cabecear no ângulo. O Novorizontino pressionou em busca do empate, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.
A virada veio apenas no segundo tempo, quando Waguininho igualou o placar aos 27 minutos, aproveitando uma cobrança de falta de Matheus Frizzo. O gol da vitória foi marcado por Pablo Dyego aos 34 minutos, com um chute potente de fora da área.
O Mirassol volta a campo diante do Bragantino na quinta-feira, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela penúltima rodada.
O Novorizontino enfrenta o Botafogo no domingo, às 18h30, na Arena NicNet. O jogo do time de Ribeirão Preto é válido pela última rodada.