As finais do Paulistão, entre Corinthians e Palmeiras, acontecem nos dias 16 e 27 de março. A definição se deu na reunião do Conselho Técnico na tarde desta terça-feira, no Edifício Pelé, sede da Federação Paulista de Futebol. Clubes e Federação bancaram a marcação da finalíssima para dois dias depois do fim da Data-Fifa e não apenas um dia. Impedimento semi-automático foi confirmado pela FPF para as duas partidas da decisão.
PUBLICIDADE
O primeiro confronto da decisão do Paulistão Sicredi acontece no domingo, 16 de março, às 18h30, no Allianz Parque, estádio palmeirense.
Já a grande decisão será na quinta-feira, 27 de março, às 21h35, na Neo Química Arena, casa corintiana.
Ambas as partidas terão transmissão de todos os detentores da competição: TV Record, Cazé TV, TNT (pela MAX) e Paulistão+.
Em caso de empate no placar agregado, a decisão do título será nos pênaltis.
Com isso, Corinthians e Palmeiras devem ter um calendário apertado após a Data-Fifa que termina dia 25.
A abertura do Brasileirão será dia 29, sábado, com Palmeiras x Botafogo, 16h30, já anunciado pela CBF. O Corinthians também enfrenta o Bahia no dia 29 (18h30).
PUBLICIDADE
Com a final do Estadual na quinta, fica apertado para quem estrear no Brasileirão no sábado.
A maioria dos jogos do Brasileirão será no sábado, pois a CBF já prevê que a Conmebol usará a terça-feira seguinte (1º de abril) para alguns jogos de Libertadores e Sul-Americana.
As finais terão uso da ferramenta do impedimento semi-automático. Atecnologia tem sido utilizada recentemente nas principais competições de futebol, como Uefa Champions League, Eurocopa e Mundial de Clubes da Fifa.
É válido ressaltar que as câmeras utilizadas pelo VAR não servem para este tipo de serviço. Deverá ser necessária a implementação de uma estrutura tecnológica de transmissão nos estádios. A discussão para uso do impedimento semiautomático é para tentar minimizar o tempo de decisão da arbitragem.
