Fausto Dias completou em fevereiro um ano como treinador de time profissional. Apesar de ter um título já na carreira (Bezinha do Paulistão do ano passado), a atual Série A4 está o fazendo criar ‘uma casca’ para superar as dificuldades e o tornar um profissional cada vez mais completo. Em entrevista à Rádio Difusora, após o jogo de sexta-feira, e o empate por 0 a 0 com Araçatuba, Fausto Dias acredita que está se tornando um melhor treinador.
PUBLICIDADE
“Porém eu tenho falado, que isso (as dificuldades para montar o time jogo a jogo) estão me fazendo o melhor treinador. A gente vai caçando soluções, nós vamos achando aí alguma situação em que a gente fica melhor defensivo pro mata-mata”, afirmou.
“Nós vamos achando situações, como foram com dois atacantes no final, pois eu vi que dava para buscar a vitória”, completou o treinador em entrevista a Rafael Mainini, da Rádio Difusora.
Fausto mais uma vez comentou a vergonha que sentiu no último sábado, quando o Paulista perdeu do Colorado Caieiras, em casa, por 5 a 3.
Ele disse que foi uma derrota que jamais sentiu em sua carreira como técnico, seja na base, seja no profissional.
PUBLICIDADE
“Aquilo que nós tivemos lá em Jayme Cintra foi uma vergonha. Foi uma vergonha. Eu tinha perdido no sub-17 uma vez, o 6 a 3 de Palmeiras, mas nunca tinha tomado um vexame daquele jogo. E saí atordoado. Isso aqui é meu trabalho nós vamos competir, nós vamos fechar espaço, nós vamos achar uma situação. E eu acho que esse jogo traz a gente de volta para os trilhos”, disse.
O Paulista volta a campo na próxima quarta-feira, às 15h, quando enfrenta o Taquaritinga, fora de casa.