Fausto Dias: “Torcedor estou pedindo desculpas. O meu objetivo é o acesso” (...) “Eu não sou retranqueiro”

15/03/2025 - 20:03

Após o terceiro empate seguido por 0 a 0 nesta Serie A4 do Paulistão, o treinador Fausto Dias, concedeu entrevista coletiva a imprensa, após a igualdade do Paulista com o São-carlense. O técnico pediu desculpas a torcida do Tricolor pelo futebol abaixo do esperado do time nos últimos jogos, e declarou em quatro palavras que não é retranqueiro.

PUBLICIDADE

O esquema com três zagueiros bastante criticado pelos torcedores nos últimos jogos, por estar usando três defensores puros como base, foi defendido pelo treinador, pois com mesmo esquema tático, às vezes alternado um lateral ou um volante como terceiro zagueiro, fez o time começar bem a competição.

“Eu ganhei sete partidas com 3 zagueiros. Eu tenho uma visão clara que a outra parte não está funcionando”, lembrou Fausto. 

“Eu sou muito competitivo, não durmo, rever o que é preciso, rever o que pode melhorar e eu não sou retranqueiro”, desabafou Fausto no fim.

A entrevista coletiva demorou mais de 40min para ocorrer, fato incomum na era Fausto Dias nos jogos em Jayme Cintra, porque ele estava conversando com diretores do clube. 

PUBLICIDADE

E para imprensa, o treinador explicou o que disse na dialogo que teve com os diretores.

“Eu estava ali não dando desculpas (a diretoria) e só justificando a minha situação. E eu sou honesto e não sei falar diferente: eu tenho jogado para empatar. Porém é a minha condição. Os jogadores pouquinho melhores (tecnicamente) se machucaram. Está para chegar jogadores. Estou sonhando com os caras. Mas não estamos felizes. Não estamos satisfeitos e não estou comemorando empate. Torcedor está com toda razão. Eu tenho vergonha. A minha fase hoje, fez me aprender com o que ocorreu no ano passado, quando perdemos 2 a 1 em casa para a Inter de Bebedouro. O que ocorreu naquele jogo, se fosse hoje eu não perderia. O que eu tenho para fazer (hoje) é ser um pouquinho mais defensivo. Porém eu tive chance de fazer o gol”, citando as chances de Christopher, Filipinho e Kadir durante os 90min. 

PUBLICIDADE

Na conversa com os diretores, Fausto pediu reforços, que devem chegar nesta semana. E sem dizer nomes, o treinador declarou as posições que devem chegar atletas, que são:

- Um volante, que tenha saída para o jogo (famoso segundo volante, o 8)

- Um ponta, que corta para dentro e finalize para o gol

- Um ponta, de velocidade, para explorar espaços que existem no campo


Treinador lembrou que agora com a última rodada da Série A4 e toda a fase final vai ter semanas cheias de treinos, algo que ele é fundamental para o seu trabalho.

“Preciso voltar e ter a semana cheia. Ano passado jogamos de sábado a sábado. O meu trabalho depende do treino, o que penso de futebol. Preciso do processo da semana”, declarou. 

“Jogando quarta e sábado não tem dia de trabalho. E torcedor estou pedindo desculpas. O meu objetivo é o acesso”, disse em outro momento da entrevista.

O treinador concordou com pergunta feita sobre faltar que jogador pisar na área, nas jogadas ofensivas.

Matérias relacionadas