Milagres existem! Atacante do Bragantino deixa UTI e é transferido para quarto

25/03/2025 - 12:21

Você pode não acreditar, porém milagres existem, sim. O Hospital da Unimed Ribeirão Preto divulgou na noite desta segunda-feira que o atacante Pedro Severino, de 19 anos, foi transferido da UTI para o quarto. O jogador há três semanas atrás estava sob inicio de protocolo de morte encefálica, agora está cada vez mais perto de sair do hospital, do que sofrer algo mais grave.

PUBLICIDADE

A equipe médica, que cuida de Pedro Severino, alertou que o "quadro neurológico do atleta ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar".

O jogador do Bragantino está na unidade desde 6 de março após ser transferido de Americana, onde sofreu um grave acidente no dia 4 de março.

A última atualização havia sido divulgada em 17 de março, quando o hospital informou que só iria comunicar à imprensa caso um novo fato fosse registrado pelas equipes médicas, a pedido da família. 

O acidente com o atacante Pedro Severino foi na madrugada do dia 4 de março, uma terça-feira, por volta das 5h. O carro em que ele estava com o meia Pedro Castro, de 18 anos, também do Bragantino, bateu na traseira de um caminhão.

PUBLICIDADE

O motorista, contratado pelo pai de Lucas para levar os garotos de Ribeirão Preto, onde estavam em folga com as famílias, ao CT do Massa Bruta, em Atibaia, disse à Polícia Civil de Americana que havia descansado na véspera da viagem, das 18h de segunda-feira às 2h de terça, mas dormiu ao volante. 

O teste do bafômetro deu resultado 0,0, isto é, sem consumo de álcool. Os jogadores também dormiam no momento da batida.

Severino estava no banco passageiro e ia para o primeiro treino dele no novo clube, já que havia sido emprestado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, onde foi formado.

Castro, no banco traseiro, também foi formado pelo Tricolor e já estava no Bragantino desde 2023. 

PUBLICIDADE

Ele teve escoriações leves e, após atendimento em Americana, foi levado a um hospital em São Paulo, onde foi constatada fratura na vértebra cervical. O jogador teve alta e já está em Ribeirão Preto com a família, usando um colete de proteção.

Matérias relacionadas